Latest News

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sacerdote católico,em más condições de saúde depois que ele sofreu um acidente vascular cerebral na prissão

VIETNÃ - Um padre católico que tem sido ativo no movimento dos direitos humanos e foi condenado a 8 anos de prisão e 5 de prisão domiciliar, sofreu um derrame e está com problemas de saúde, de acordo com www.jubileecampaign.org E.U.A. Jubilee Campaign.

Porta-voz do Jubileu Ann Buwalda, diz o padre Nguyen Van Ly foi em confinamento solitário e autorizados a receber visitas da família limitado.

Em um e-mail para ASSIST News, Buwalda diz: "Sua saúde continua a deteriorar-se sem a simpatia das autoridades."

Buwalda pede oração para o padre Ly, um padre católico e defensor dos direitos humanos que sofreu um grave acidente vascular cerebral na semana passada. Buwalda também pede oração por dois advogados cristãos e seis outros pró-democracia que foram presos no Vietnã.

Segundo Buwalda, Pai Van Ly foi detido em Março de 2007 para a sua liberdade religiosa e de pró-democracia sob o pretexto de "divulgar propaganda anti-governo" e foi amordaçado e condenado a 8 anos de prisão e 5 anos de prisão domiciliária, sem chance para se defender.

"Pai Van Ly sofreu um segundo derrame em 14 de novembro de 2009, quando ele estava de joelhos a rezar, e como resultado ele está agora paralisada do lado direito de seu corpo. Ele está atualmente em fase de testes e tratamento em um hospital em Hanói, onde médicos acreditam que ele pode ter um bloqueio em seu cérebro ", declarou Buwalda.

Buwalda disse: "Desde sua prisão, o padre Ly serviu seu tempo em confinamento solitário, com visitas limitadas da família. Ly Pai é um símbolo de inspiração vietnamita entre os ativistas e defensores dos direitos humanos em toda parte."

Buwalda declarou ainda que em 1 de julho de 2009, um grupo bipartidário de 37 membros do Senado dos Estados Unidos, liderada pelos senadores Barbara Boxer e Sam Brownback solicitou ao presidente Nguyễn Minh Triết para liberar padre Ly , observando que "falhas graves em relação a [Padre Ly's] prisão e julgamento."

Buwalda concluiu: "Por favor, orem pela libertação de ativistas e dissidentes no Vietnã, especialmente para o padre Ly. Ore para que a campanha de retomada por seus advogados serjam bem sucedidos na obtenção de sua libertação. Ore para que seja feita justiça neste caso".

" Independente de Sua crença ore para que Deus ajude-o, não defendemos religião, mas a Jesus cristo, e ele nos ensinar a ajudar uns aos outros diferentimente do credo." (
Gospel Muic Brasil)

Tags

Recent Post