Latest News

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Nacionalista hindu é contra a igualdade de direitos entre cristãos e muçulmanos

INDIA - nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP), anunciou ampla mobilização nacional contra a prorrogação para cristãos e muçulmanos dos direitos Dalits agora disponíveis apenas aos Dalits hindu.

Entre 26 de novembro de 2009 e 26 de Janeiro de 2010, a Reserva de Proteção dos Direitos SC Manch, uma organização hindu dalit, realizará uma série de iniciativas, mesas redondas, sit-ins e reuniões sobre o tema "Respeite a Constituição", a fim de defender a Constituição de 1950 (Tribos) Ordem que confere direitos e privilégios para hindus, sikhs e budistas intocáveis.
BJP secretário-geral Thavar Chand Gomes, que é um membro da organização dalits hindus, disse que a extensão dos direitos de castas programadas para todas párias seria uma traição da Constituição. Em consonância com este argumento, ele acusou o Partido do Congresso, liderado United Progressive Alliance do primeiro-ministro Manmohan Singh de desenhos sinistros e de conspirar para usurpar os direitos das castas programadas em prol das minorias.

O anúncio foi feito dois dias depois da Conferência de Bispos Católicos da Índia, o Conselho Nacional dos cristãos dalits e do Conselho Nacional de Igrejas na Índia patrocinou um sit-in em Nova Deli (foto). Naquela ocasião, milhares de cristãos e muçulmanos Dalits marcharam pelas ruas da capital para exigir alterações à Constituição de 1950 Ordem.

Untouchables excluídos desta protecção vêm exigindo reparação por muitos anos. No entanto, nenhuma medida de pressão foi capaz de forçar os sucessivos governos há mudarem a ordem que vigora deste os últimos 59 anos.

No entanto, vários partidos e legislativos estaduais têm feito exigências por cristãos e muçulmanos Dalits, provocando a ira do BJP.


Tags

Recent Post