Latest News

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Unidades de resgate restaurar a esperança na forma de produtos hortícolas

Zâmbia - À medida que a epidemia da Aids se propaga na África Subsariana, um problema secundário está surgindo: milhões de crianças estão perdendo o contato com sua identidade cultural, porque seus pais não estão lá para ensinar-lhes.

Segundo a Encyclopedia of Nations, a população da Zâmbia totalizou 10,8 milhões em 2003. Destes, 600.000 são órfãs da AIDS."

Sem os adultos da mesma tribo para guiar e orientar-los nos caminhos da sociedade tradicional, muitos estão caindo fora de contato com sua herança, que colocou muitos em situação de desvantagem quando dirigem na sociedade, também deixá-los ao ridículo", disse SOS Children's Villages.

Teen Missions International está oferecendo apoio no país para estes órfãos. Embora seja difícil para restabelecer a sua ligação com suas raízes tribais, Teen Missões está fazendo o que podem.

Bob Bland com Missões Teen disse: "[Os órfãos] não são ensinadas as coisas que, normalmente, aprendem em uma situação na aldeia, como forma de crescer um jardim, porque não há ninguém para treiná-los. Em nossas unidades de resgate, uma das coisas o que fazemos é tentar ajudá-los a crescer jardins ".
Muitas vezes, falta-lhes as ferramentas necessárias para plantar, mas Teen Missions prevê que eles precisam. "Para fazer isso, nós fornecemos uma enxada", disse Bland.

Até agora, estes jardins órfão provaram ter êxito, e em uma vila, jardim de uma criança é a única fonte de legumes para uma aldeia inteira.

Missão Teen tem 33 unidades de resgate ao longo Zâmbia trabalhando para oferecer segurança, alimentação, necessidades médicas e de educação para estes órfãos.

Recentemente, em um centro de resgate em Solwezi, uma van do governo trouxe Martha Mwitwa, uma menina de nove anos de idade, para o centro para ser atendido.

Sua mãe tinha severamente espancado com um pedaço de pau e cortado vários dos dedos da menina fora para tomar algumas Nshima, pirão de farinha de milho, enquanto ela estava fora de casa. A família estava em profunda pobreza, Mwitwa simplesmente queria encher o estômago.

A unidade fez jus ao nome e literalmente Mwitwa foi resgatados das mãos de sua mãe. "Ela agora não quer nunca deixar a unidade, mas quer ficar com a gente", relatou Richard Matalokoshi, um trabalhador no centro.

As crianças gostam de Mwitwa e estão sendo ajudadas por estas unidades de resgate diário, e ao fazê-lo, Bland disse que eles estão mostrando a essas crianças um "cristianismo prático". "É uma [coisa] para falar sobre o amor de Deus ... e certamente não está dizendo que não deveríamos, mas as pessoas estão querendo ver alguns cristianismo prático", disse Bland.

Como eles fazem isso, as crianças estão a responder ao amor de Cristo. Bland disse: "Houve uma resposta tremenda entre os órfãos. Sentem que alguém se preocupa com eles, porque é um órfão que olhou para cima para começar, e órfão da Aids foi é um golpe duplo".

Ore por Missões Teen enquanto eles procuram proporcionar para essas crianças cuidados médico, educacional e espiritual.

Tags

Recent Post