EGITO - Desde o início da manhã de 21 de novembro, a cidade do Alto Egito Farshoot tem sido cenário de violência.
A violência foi motivada por denúncias de abuso sexual a uma Jovem.
Segundo informações a menina que é mulçumana foi identificado como "Yousra" . E o Copta Baroumi acusado de abusar da menina está detido pela polícia.
Muitos acreditam que o incidente de estupro está sendo usado por muçulmanos como um pretexto para iniciar uma serie de violência, principalmente contra cristãos.
Há relatos de que sete mulheres foram raptada.
Testemunhas disseram que cerca de 3000 muçulmanos revoltados se reuniram em frente à sede da Polícia . Com o objetivo de raptar e matar Baroumi no momento que ele fosse transportado para o tribunal.
Além disso empresas foram saqueadas e queimadas. "Eles estão destruindo a economia coptas nessas áreas", disse Yacoub Wagih da Associação Cristã do Oriente Médio.
Uma testemunha disse que algumas famílias coptas foram expulsos de suas casas, e foram ocupados pelos muçulmanos.
As forças de seguraça nacional foram alertadas, mas nenhuma atitute com objetivo de pôr fim a onda de violência foi toma. apenas foi estabelicido reforço para segurança da delegacia.
Até o momento o estupro ainda não foi confirmada, Segundo um oficial da polícia que esta investigando ,disse que a menina muçulmana falou apenas que seu agressor vestia uma jaqueta preta - nada mais."
Uma testemunha disse: "Nós nunca fomos tão assustado e humilhado, como cristãos, em todas as nossas vidas. A multidão fez cruzes de madeira e as queimaram na rua.
Nossa religião e nosso Senhor foram abertamente insultado.
Kirollos um dos lideres , realizará uma reunião urgente com todos os sacerdotes coptas na região, tendo em vista a gravidade da situação.
Outra testemunha disse: "Se as organizações de direitos humanos no mundo se mantem em silêncio sobre o que está acontecendo com os coptas no Egito, então eles não são de nenhum uso. Eles só usam slogans, nada mais. "
Até quando viveremos nos matando em nome da religião ? oremos todos para o fim de onda de violência. - Equipe do Gospel Music