Latest News

segunda-feira, 30 de março de 2009

Novo templo é inaugurado em Nachij, Chiapas

MÉXICO - No dia 15 de março de 2009, os cristãos celebraram o fim da construção de seu novo templo em Nachij, Chiapas. Agora, eles podem voltar a cultuar.

A festa de inauguração do novo templo começou às 9:30h e terminou às 13h. Muitos cristãos de diversas comunidades participaram da festa, incluindo convertidos de Pets-Toj, Paste, Vochoj-vo Alto, e de outros municípios como Chamula, Chiapa de Corzo e San Cristobal.

A nova igreja é grande, há lugar para quase 500 pessoas. Normalmente não há tantos membros em Nachij, mas a oração é para que cresçam e convidem cristãos de cidades vizinhas para cultuarem juntos. O pastor Antonio disse: “Temos um grande desafio de pregar o evangelho para as pessoas que não conhecem as Boas Novas. Sei que Deus nos ajudará a fazer isso e cumprir a Grande Comissão”.

Um dos pastores que estava na reunião era Manuel “San Juan”. Ele relembrou quando era um cacique em San Juan Chamula: “Quando eu era um cacique, eu matava os cristãos; eu expulsei muitos deles porque os odiava. A vida dessas pessoas mudava quando conheciam a Cristo e eu não compreendia isso. Um dia, fiquei doente, e os remédios comuns não puderam restaurar minha saúde. Um cristão me disse que Jesus poderia me curar, e eu acreditei nele. Então, aceitei Jesus e me comprometi. Depois disso, os outros caciques começaram a me perseguir. É muito difícil quando somos perseguidos, mas posso dizer, por experiência que Deus nos mostra seu poder. Agora em Chamula temos muitas igrejas, onde muitos cristãos adoram a Deus. Eu sempre tive esse sonho, e agora posso vê-lo se tornando realidade, porque estamos regozijantes com esse novo templo.”

Após esse testemunho, outros pastores falaram sobre a construção e a coragem necessária para enfrentar a perseguição. Em muitas comunidades, continuamos a enfrentar intolerância religiosa. O pastor Antonio agradeceu: “Obrigado a todos os cristãos estrangeiros que nos ajudaram a construir essa igreja através de sua doação. Essa é resposta de Deus para as orações que fazemos há anos. Muito, muito obrigado”.

Tags

Recent Post