Latest News

sexta-feira, 27 de março de 2009

Jesus usou métodos carnais para atrair as multidões?

Muitos grupos religiosos usam uma variedade de apelações carnais para atrair pessoas às suas reuniões. Por exemplo, fazem jantares ou dão sorvete, têm jogos ou eventos divertidos, etc. Quando é pedido que justifiquem estas atividades, geralmente citarão os episódios onde Jesus alimentou as multidões. Alguns dizem, “Se você alimentar primeiro o corpo, depois terá a chance de alimentar a alma”. Vamos ver se sua referência às atividades de Jesus realmente apóia suas práticas.

Houve duas vezes diferentes em que Jesus alimentou, de maneira miraculosa, multidões enormes com quantidades pequenas de comida. Uma vez havia 5.000 homens, mais as mulheres e crianças (Mateus 14:15-21; Marcos 6:30-44; Lucas 9:10-17; João 6:1-14). Em uma outra ocasião havia 4.000 homens, mais as mulheres e crianças (Mateus 15:32-38; Marcos 8:1-9).

Nestas duas ocasiões, as pessoas tinham seguido Jesus para ouvir seu ensino maravilhoso e para ver seus milagres surpreendentes. Nunca houve uma promessa de comida para atraí-los. Na verdade, os dois acontecimentos mostraram as pessoas seguindo por longas distâncias e por muito tempo antes de receberem comida. Por exemplo, em Mateus 15:32 nós lemos: “E, chamando Jesus os seus discípulos, disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanece comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho.” Você viu? As pessoas não foram seduzidas a seguir devido a uma oferta de comida. A comida veio mais tarde, como um ato de compaixão. As pessoas não foram esperando receber comida.

Nós temos uma referência onde Jesus suspeitou que as pessoas, de fato, foram com o desejo de receber comida (João 6:22 em diante). Nessa ocasião ele não as alimentou!

Aqueles que usariam o exemplo de Jesus alimentando as multidões para justificar suas práticas carnais hoje em dia estão simplesmente errados!

Greg Gwin

Tags

Recent Post