Latest News

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Livro - Antes de Dizer Sim

Eu estou triste, tenho o coração apertado dentro do peito. Minha tristeza e minha dor são conseqüência de tanta frustração, angústia e dificuldade que tenho visto em muitos casais em relação ao seu casamento.

Sou um pastor, um conselheiro e, portanto, preciso ouvir quase todos os dias o desespero, desilusão e a dor que tantas pessoas, até mesmo cristãs, estão experimentando, muitas vezes em silêncio, solitariamente, sem alguém para ajudar a carregar o seu fardo.

Sofro com essas pessoas não só pelo fato de ouvir a novela de um casamento acabado, quase à beira do divórcio, desquite ou separação, mas pelo fato de estar realmente sentindo a dor. O sofrimento, ao ver as lágrimas e desesperos nos rostos de pessoas sentadas comigo no meu escritório, ou depois de aulas nos meus seminários.

No meu envolvimento com casais de 1 a 46 anos de casados, tenho que confessar que inúmeras vezes pensei comigo: "Quem me dera pudesse ter aconselhado esses dois antes do casamento. Quem sabe as coisas seriam diferentes". Quantos problemas eles mesmos poderiam ter resolvido, quantas dificuldades poderiam ter evitado.

Tags

Recent Post