Brasil - Apesar da crise mundial, o mercado gospel não enfrenta estas dificuldades.
Análises de especialistas do setor indicam que o mercado de produtos evangélicos deverá crescer 30% neste ano.
A indústria de produtos e serviços para cristãos movimenta por ano mais de R$ 1 bilhão, num país com mais de 30 milhões de evangélicos — a projeção é de que essa população aumente para 50 milhões até 2020.
Junto com este crescimento aumenta, na mesma proporção, o consumo de produtos como Bíblias, CDs, DVDs e acessórios.
No mercado fonográfico, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a música gospel nacional ocupa a segunda colocação entre os gêneros musicais campeões em venda, atrás somente do pop-rock. A produção literária também não fica para trás, são publicados, anualmente, mais de 20 milhões de títulos, os evangélicos lêem, em média, 7,1 obras por ano.
Segundo dados do último censo realizado pelo IBGE, a população evangélica representava no ano de 2000 15,4% da população, o numero de evangélicos cresce em media 7% ao ano. Dentro deste contexto de crescimento, as crianças, sendo “As Donas do Reino de Deus”, não poderiam ficar de fora. Entre zero e 14 anos, o Brasil soma mais de 50 milhões de pequenos cidadãos.
Viram? Não precisam se matizar por estar baixando um CD aqui ou copiando um DVD ali. Como foi dito na matéria, o mercado evangélico ainda há de crescer muito durante este ano e também nos próximos. Toda aquela preocupação de gravadoras, como a MK Music e seus artistas sobre combater a pirataria, é apenas para garantir a troca anual de carros importados, roupas de grife, viagens internacionais e mensalidade quitadas de seus filhos nas melhores instituições de ensino.