A espiritualidade não é uma propriedade de caráter decaído do homem, mas uma virtude que se adquire, aprende e se vive diariamente através do fruto do Espírito Santo. Ela é oposta à carnalidade e ao mundanismo. É muito mais fácil identificar a verdadeira espiritualidade nos personagens bíblicos do que explicar o que eles entendiam acerca da vida teologal. Em Abraão, a epiritualidade é identificada como a fé(Gn 15.6). Em Jó, como paciência ou perseverança(Tg 5.11).
Em Moisés, como mansidão e comunhão com Deus(Êx 33.11; Nm 12.3). Em Josué, como leitura diária e meditativa das escrituras(Js 1.7,8). Em Davi. como contrição e adoração(Sl 51). Em Jeremias, como lágrimas torrenciais a favor dos patrícios rebeldes(Jr 9.1). Em Paulo, como obediência à vocação celeste(At 26.19). Em Dorcas. como boas obras(At 9.36). Em Barnabé, como cheio do Espírito(At 11.24).
Fé, Paciência, Perseverança, mansidão, comunhão, adoração, lágrimas, obdiência, boa obras e cheio do Espírito; estas são algumas virtudes teologais da espiritualidade cristã integral.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Aplicação Pessoal
Reviewed by Sthefano Barbosa
on
13:55
Rating: 5