Latest News

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Livro - Eu Amo Você - Namoro, Noivado, Casamento & Sexo

Até onde eu posso ir com as carícias no meu namoro?" — pergunta o interessado e evidentemente comprometido adolescente, ao preletor, diante de um grupo de mais de quinhentos jovens.

Estes, pela expressão de seus rostos, bebem cada palavra da palestra e, com igual interesse, aguardam a resposta que o preletor dará à questão — que, na realidade, todos querem fazer mas que a maioria se sente constrangida de formular, "Até onde, pastor? Existem limites? Quais são eles? Quem os estabelece?" — insiste o rapazinho, cuja namorada se esforça para esconder a inquietação e a vergonha pela insistência do companheiro em expor publicamente as dúvidas e desassossegos de ambos.

Certamente ela preferiria que ele ficasse quieto ou que, pelo menos, fizesse suas perguntas ao pastor, depois, em particular. O pastor não se apressa em responder. Deixa a turma bem à vontade e brinca com o rapaz: — "Já sei que você gosta de andar bem na beira do precipício, heim? Você quer saber os limites para poder andar bem em cima deles, não é mesmo?!"

Todos riem, até o jovem, e a palestra continua neste clima de descontração onde, brincando, vai-se falando sério. Jogando uma piada aqui, outra acolá, vai-se lançando os princípios eternos, sérios e imutáveis da Palavra de Deus.

Conversando-se pessoalmente nos intervalos das palestras vai-se tirando dúvidas, esclarecendo-se incertezas, consolando os desanimados c levantando os fracos. É difícil pensar em outra área da vida cristã, pelo menos entre os jovens, que tenha tantas incertezas, desânimos, fraquezas e quedas, quanto o namoro.


Tags

Recent Post