segunda-feira, 27 de julho de 2009
Devocional Diário
Pensamento: Existem problemas familiares de todo tipo. Jesus, tanto no Seu tempo na terra como ainda hoje, é maior do que todos os problemas familiares. Isso o pai daquele rapaz atormentado pelo mal também sabia, e por isso veio a Jesus com sua aflição. Ninguém foi capaz de remediar sua aflição familiar, somente Jesus podia ajudar. E Ele ajudou! Ele "repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai." Hoje Jesus também quer ajudar em todo problema familiar, seja ele causado por culpa própria ou de estranhos. Em cada situação, fale com Jesus sobre o assunto; fale com Ele como fez aquele pai aflito. Se Ele não intervém imediatamente, não desanime. Continue falando com Jesus sobre os seus problemas familiares. Ele o ouvirá e, tocado por misericórdia, mais uma vez se mostrará como Aquele que é maior que tudo. Ele não o rejeitará, pois Ele mesmo disse: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora."
Oração: Senhor Deus, nas horas difíceis, em que tudo parece perdido, em que a situação foge ao controle, somente o Senhor é capaz de trazer esperança a minha vida. Por favor, Tu conheces minha necessidade, minha luta e meu sofrimento, por isso eu rogo por um milagre do Senhor, e declaro a Sua vitória sobre minha vida, em nome de Jesus. Amém.
Governo muda táticas de interrogatório para pressionar cristãos
Em uma carta vinda de um local para proteção de fontes, os cristãos presos contaram como os métodos de interrogatório dos oficiais mudou.
De acordo com os autores da carta, os oficiais do local – e também de outros centros de detenção – estão tentando fazer os prisioneiros cristãos admitirem que suas igrejas participam no trabalho da CIA em favor do governo dos Estados Unidos.
Os cristãos eritreus explicaram que se os convertidos cederem à pressão, eles podem ser forçados a testemunhar contra suas igrejas em um tribunal militar. Parece que um veredicto nesse tribunal pode ter severas implicações para organizações cristãs importantes.
De acordo com fontes, todos os prisioneiros confrontados dessa maneira se recusaram a ceder, o que resultou em tortura física e psicológica.
Mais de 2.800 cristãos continuam detidos em prisões eritreias, por se recusar a deixar sua religião. Esses cristãos são mantidos em condições sub-humanas, enfrentando torturas, falta de alimento e temperaturas insuportáveis.
Apesar de o governo ter legalizado o culto nas igrejas luterana, católica e ortodoxa, há registros de perseguição contra cristãos de todos esses grupos.
Mali é sede de encontro inter-religioso internacional
Líderes religiosos cristãos e muçulmanos de diversos países africanos reafirmaram, em especial, a importância do diálogo entre as duas crenças para estabelecer uma coexistência pacífica, marcada pela tolerância e pela solidariedade, pré-condições para o desenvolvimento econômico.
Dirigindo-se a religiosos e representantes políticos de 10 países (Mali, Nigéria, Chade, Senegal, Mauritânia, Costa do Marfim, Níger, Burkina Fasso, Argélia e Guiné), o presidente da AMPS, Imã El Hadji Mahamadou Diallo, destacou que "para desenvolver boas relações, é necessário basear-se no contexto socioeconômico próprio de cada país, sem importar modelos de intolerância desenvolvidos em outros países".
Por sua vez, os representantes da Igreja Católica em Mali, Jean-Mari Traoré, e da Igreja Protestante, Daniel Coulibaly, afirmaram que "sem diálogo inter-religioso não existe segurança, não existe paz e, portanto, nem mesmo desenvolvimento".
O presidente do Parlamento de Mali, Dioncounda Traoré, lançou um apelo a favor de um diálogo permanente entre indivíduos e países de religiões diferentes, "multiplicando as ocasiões e os espaços de intercâmbio entre as duas religiões monoteístas", para afastar o perigo de conflitos. (BF)
Mulher é executada publicamente por distribuir Bíblias
Ri Hyon-ok, 33, foi acusada de espionar para a Coreia do Sul e para os Estados Unidos e organizar dissidentes. Ela foi executada na cidade de Ryongchon, na fronteira com a China, no dia 16 de junho, segundo uma reportagem da comissão investigativa de crimes contra a humanidade, publicada em 24 de julho.
A comissão, 50 ativistas, os pais de Ri, seu marido e filhos foram enviados para um campo de prisão política, e outro casal foi preso com destino desconhecido.
A comissão pede que o líder norte-coreano Kim Jong-Il seja condenado por crime contra a humanidade.
Diz-se que a igreja protestante clandestina tem crescido muito nos últimos anos, e o governo norte-coreano está aumentando sua “guerra contra as religiões”.
Oficialmente, a Coreia do Norte garante a liberdade de religião, e lá existem diversas organizações religiosas de budistas, católicos, protestantes e seguidores de Chondo-gyo, uma religião étnica coreana. No entanto, o país tem apenas uma igreja católica e duas protestantes, todas em Pyongyang.
Autoridades prometem funcionamento de igreja mas não cumprem
As autoridades anunciaram o fechamento da Igreja Autumn Rain no dia 21 de junho. A igreja estava se reunindo em um hotel próximo, para uma conferência, pois as autoridades bloquearam o terreno. Mais de 10 oficiais invadiram o auditório, interromperam a reunião e leram um mandado abolindo a igreja Autumn Rain como uma “organização social não registrada”. Desde então, a igreja foi forçada a se reunir do lado de fora do templo.
Oficiais constroem trincheiras para proteger cristãos
A agência de notícias International Christian Concern (ICC) soube que, após as explosões em igrejas que deixaram quatro mortos e diversos feridos, as forças de segurança estão construindo trincheiras para proteger os cristãos de futuros ataques.
Os oficiais iraquianos estão agindo para tomar medidas de proteção para os cristãos na cidade de Tilkaif e Hamdaniya, ao norte da província de Nínive.
As trincheiras são construídas por causa da grande quantidade de bombardeios contra igrejas iraquianas nos dias 11 e 12 de julho em Bagdá e Mosul (saiba mais).
Essas trincheiras exigem que as pessoas entrem nas cidades através de 4 ou 5 pontos de segurança, dificultando o contrabando de armas e bombas. “A construção dessas ‘barreiras’ é algo triste, mas nos lembra de como a situação dos cristãos assírios, caldeus e siríacos é preocupante”, diz Michael Youash, diretor do projeto a favor da democracia no Iraque.
Os cristãos iraquianos são alvos de ataques de fundamentalistas, gangues criminosas e outros grupos armados, que estão empenhados em exterminar o cristianismo do país. Milhares de cristãos iraquianos foram mortos por sua fé, e estima-se que 1,2 milhões de cristãos já abandonaram suas casas desde 2003.
O diretor regional do ICC na África e Oriente Médio afirma: “A construção dessas trincheiras para proteger os cristãos iraquianos é bem-vinda, mas não é o suficiente. Os oficiais iraquianos devem fazer justiça e buscar uma solução para o sofrimento dos cristãos no Iraque”.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Autoridades derrubam templo cristão sem aviso
A demolição do templo aconteceu no dia 21 de julho e foi motivada pela falta de um Izin Mendirikan Bangunan (IMB), uma concessão dada pelo governo que deve ser obtida antes da construção de qualquer edifício. Sem o IMB, as autoridades podem demolir prédios, sem distinção entre templos ou residências.
“Somos cidadãos indonésios e, perante a lei, temos os mesmos direitos que outras religiões”, diz Walman Nainggolan, da comunidade Huria Kristen Batak Protestan (HKBP), a população nativa da província ao norte de Sumatra. Os fieis relataram o incidente para a Comissão Nacional de Direitos Humanos da Indonésia, pedindo que suas reclamações sejam ouvidas e que eles recebam um novo local de culto.
A decisão do governo local é contrária até a comunidade de muçulmanos, que não se opôs à construção. “Nós recebemos apoio e solidariedade do fórum de diálogo inter-religioso”, diz Nainggolan. “As autoridades deveriam garantir um lugar fixo para culto, ao invés de demolir a igreja”.
Evangélicos devem somar 50 milhões em dezembro
A projeção é do Ministério de Apoio com Informação (Mai), liderada pela matemática Eunice Stutz Zillner, 51 anos, membro da Igreja Presbiteriana Independente do Ipiranga, de São Paulo. O Mai foi criado por Eunice e seu marido, o engenheiro eletrônico Marcos Zillner, em 2003.
Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Mai realiza projeções e análises, proporciona treinamentos e consultoria a igrejas. “Nosso desejo é que os números incomodem e gerem trabalho, evangelização”, declarou Eunice em entrevista para Andréa França, da Revista Graça.
O Mai quer mostrar onde é necessário investir em evangelismo. “Não estou interessada em sensacionalismo, em apresentar dados chocantes, mas, sim, em ‘fotografar a situação’ e ‘revelar a foto’ mais nítida possível”, explicou a matemática.
Segundo o Censo de 2000, o Norte do Brasil, com 19,8%, era a região com maior presença evangélica, e, conforme as projeções do Mai, continuará com essa posição e terá 32% em dezembro de 2009, seguidas das regiões Centro Oeste, com 31%, Sul, com 19,8%, e Nordeste com 19,2%.
Roraima é o Estado da federação que reúne o maior percentual de evangélicos (46,8%), com 226,3 mil, de um total de 483,6 mil habitantes, seguido do Amazonas, com 41,9%, Acre, com 39,9%, Rio de Janeiro, com 36,3%, Distrito Federal, com 35,9%, e Espírito Santo, com 35,2%.
Suspeitos de crime em Malatya não comparecem ao julgamento
O jornalista Varol Bulent Aral, um dos suspeitos que incitou cinco jovens a assassinar brutalmente os cristãos turcos Necati Aydin(da Foto acima) e Ugur Yuksel e o alemão Tilmann Geske(da Foto acima) na editora Zirve, há dois anos, novamente não compareceu na audiência em 17 de julho.
Os três cristãos foram amarrados e torturados antes de serem assassinados no dia 18 de abril de 2007, na editora cristã onde trabalhavam. Os suspeitos Salih Guler, Cuma Ozdemir, Hamit Ceker, Abuzer Yildirim e o líder da gangue Emre Gunaydin foram pegos tentando fugir da cena do crime.
Aral entrou em uma instituição para tratamento mental alguns dias depois da última audiência em junho, e foi liberado do hospital da penitenciária Adiyaman no dia 8 de julho. No entanto, a polícia falhou em apresentá-lo ao tribunal no dia 17 de julho, alegando que ele estava se recuperando do tratamento.
Os promotores disseram que a razão pela qual a polícia não levou o suspeito da penitenciária em Adana para Malatya foi por causa da falta de fundos – apesar de que não houve nenhum problema em levá-lo para um tratamento para uma cidade de igual distância.
“Na última vez (em junho), eles disseram que não podiam trazê-lo por falta de fundos. Isso é inaceitável. Agora, da mesma forma, eles dão desculpas, dizendo que levaram o suspeito ao hospital. Parece que estão zombando de nós, principalmente porque os últimos relatórios médicos afirmam que ele está saudável.”
Os promotores também disseram que acharam suspeito que Aral foi aceito no hospital alguns dias depois de ser intimado para a audiência de 17 de julho.
“Parece que eles estão tentando silenciá-lo, fazendo com que ele ‘escape’ dos julgamentos”, disse o advogado de acusação, que acredita que o estado tenha alguma ligação com os assassinatos. “Espero que isso não seja verdade”, diz.
Na prisão, Gunaydin testemunhou que Aral entrou em contato com ele e o instruiu a assumir os crimes. Ele também disse que Huseyin Yelki, que trabalhava como voluntário no escritório da Zirve, planejou detalhes do crime com ele.
Yelki ainda deve comparecer em todas as audiências e continua a ser um suspeito. No entanto, até agora seu testemunho não esclareceu sua participação nos assassinatos.
Burcu Polat, namorada de Gunaydin, também não compareceu ao tribunal na sexta-feira, dizendo para a polícia que não estava pronta porque estudava em Balikesir, no norte da Turquia. A acusação observou que a universidade não estava em período letivo, e solicitou que ela fosse acusada de não cumprir seus deveres de comparecer à audiência.
O tribunal ordenou que Aral e Polat se apresentassem ao juiz na próxima audiência, em 21 de agosto.
Cristão é baleado por não pagar taxa de proteção a muçulmano
Suqlain Shah, um ex-policial, e outro homem, Sudia, pararam o carro de Ayub Gill quando ia comprar uma propriedade em uma cidade próxima. Babar, irmão de Ayub, estava dirigindo e dois parentes estavam no banco de trás. Suqlain sacou uma arma e tirou Babar do carro, ameaçando matá-lo. Suqlain entrou no lugar do passageiro e atirou oito vezes nas pernas de Ayub. Depois de roubar US$2.500, eles fugiram em bicicletas. Ayub está se recuperando no hospital, mas os médicos não sabem se ele poderá andar novamente.
Suqlain, que mora perto de Ayub, o ameaçou alguns dias antes, quando Ayub comprou um carro para seu irmão. Era o terceiro carro da família. Quando Suqlain viu que eles tinham três carros, ele se aproximou de Ayub e pediu dinheiro: “Agora você tem três carros, então me dê US$ 3.750. Você é um cristão rico, então é meu direito tirar de você quanto dinheiro eu quiser. Se você não fizer isso, vou te matar.”
Logo depois do incidente, os irmãos de Ayub foram para a delegacia para fazer um boletim de ocorrência, mas a polícia não tomou nenhuma atitude neste caso, e a embaixada do Paquistão nos Estados Unidos disse que não sabem nada sobre o caso e que os oficiais no Paquistão não discriminam ninguém por causa da religião.
Evangelistas são presos por entregar panfletos
Agora eles estão na Prisão Central de Bangalore.
Essa notícia foi publicada no site do Global Council of Indian Christians (GCIC).
O site de notícias relatou que os quatro evangelistas viajaram para uma colônia para visitar a família de um convertido chamado Prakash. No caminho para lá, eles distribuíram alguns panfletos e folhetos. No fim da tarde, enquanto oravam na casa do cristão, eles foram atacados por vizinhos e membros de grupos hindus radicais.
Os evangelistas foram expulsos da casa e agredidos. Os radicais os acusaram de “conversão forçada” e os agrediram durante uma hora.
De acordo com o site, depois da agressão, eles foram levados para uma delegacia e depois enviados para a prisão.
O GCIC pede oração para que os evangelistas sejam soltos o mais rápido possível, e para que seus familiares recebam a misericórdia e a proteção do Senhor.
Três dos jovens presos em invasão são liberados
Os cinco cristãos estavam entre os 28 presos no dia 13 de julho quando a polícia da cidade e os oficiais do governo invadiram o acampamento de jovens em Shandong. As autoridades confiscaram diversos itens da propriedade cristã e ameaçaram e interrogaram os participantes do evento.
Muitos foram levados para a delegacia e soltos logo depois, no entanto, os cinco organizadores do acampamento foram presos e ficaram sem água e alimento durante dias.
Agradeça a Deus pela libertação dos três jovens e peça pela saúde dos dois adultos que continuam presos, para que resistam até serem liberados.
Jozyanne - Eu Quero Ir Pra Lá (2007) Play Back
Apocalipse 16 D'Alma
01. O Camininho O Bom Tempo
03. Maus Tempos
04. D´Alma
05. Louve A Deus
06. Tibuto A Iehovah
07. Dance Na Chuva
08. Moises Negro
09. Pensa Nisso
10. Deus Esperava Mais
11. Tema Dos Guerreiros
12. Na Missão
13. Compensações
14. Amor
15. 3 Cruzes
16. Melancolia
17. Interludio
18. É Mentira
19. Ezocomademutnangai
20. Muita Tretza
21. Grand Finale
22. Santo Milagre
terça-feira, 21 de julho de 2009
Devocional Diário
Pensamento: Jesus havia recebido a notícia da morte de Lázaro e foi ao encontro de Marta e Maria que estavam profundamente tristes e decepcionadas !!! Marta recebe Jesus com uma palavra dura: “se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão”... Podemos até dizer que ela tinha razão e concordar, porque isso era uma verdade !!! Mas o fato é que Jesus estava em outro local, e agora não adiantava chorar pelo leite derramado. Muitas vezes, diante das frustrações e decepções fazemos exatamente igual, ficamos presos as coisas do passado, reclamando por algo que já aconteceu. Mas graças a Deus esta passagem nos ensina algo maravilhoso !!! Quando Marta eleva seus olhos aos céus, reconhece que está diante de Deus e faz seu apelo a Jesus, sua esperança se renova e logo em seguida, ao ressuscitar Lázaro, Jesus mostra sua fidelidade. É possível que você tenha passado por momentos de grandes decepções, que lhe trouxeram frustrações, desânimo, abateram e oprimiram, mas Deus tem uma boa notícia para você hoje: ELE CONHECE TODAS AS TUAS FRUSTAÇÕES E DECEPÇÕES. Entregue-as agora ao Senhor e Ele as transformará em vitórias !!!
Oração: Pai querido, graças te dou, pela Sua bondade, pelo Seu amor, pelo Seu cuidado, pelo Seu perdão e por tudo que o Senhor tem feito por mim. Por favor, ajuda-me nos momentos difíceis, a encarar as tristezas e as decepções, e ajuda-me a colocar sempre a esperança no Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
News - André Valadão faz primeiro show gospel da Festa de Barretos
Marcado para o dia 24 de agosto a noite da apresentação de André Valadão gera grandes expectativas por se tratar do primeiro show gospel da festa. Na oportunidade André Valadão destaca a importância da inserção da música gospel e cristã em festividades como estas. “A música gospel é cultura! É positiva e traz uma reflexão espiritual na vida das pessoas”, explica o cantor.
André Valadão é precursor no Brasil de apresentações em festas seculares como a Festa de Peão de Barretos. Ele foi o primeiro show gospel em várias festas e cidades do país. “Mais que entretenimento é tempo de buscar a Deus”, diz.
O cantor foi pioneiro em cidades como Ourinhos (SP), Londrina (PR), Maringá (PR), Alegre (MT), Sabará (MG), Jaguariúna (SP), Cotia (SP), Mimoso do Sul (ES), Cordeiro (RJ), Resende (RJ), Manhuaçu (MG), Itaocara (RJ), Rondonópolis (MT), Araraquara (SP), Linhares (ES), Fernandópolis (SP), Governador Valadares (MG), Quissamã (RJ), Votuporanga (SP), Paty do Alferes (RJ) e Paraúna (PA) e agora chegou a vez de Barretos, a maior festa de peão do Brasil!
Serviço:
54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP)
André Valadão – Turnê Fé
Data: 24 de agosto.
Local: Palco da Esplanada.
Horário: 21h.
Informações: www.andrevaladao.com
News - Jovem religiosa leiloa virgindade na Internet
Espanha - Uma equatoriana de 28 anos que vive na cidade espanhola de Valência decidiu leiloar sua virgindade na internet.
No anúncio, publicado no dia 10 de maio, a jovem explica que quer ter condições de continuar estudando e adquirir “alguma estabilidade financeira”.
“Não acho que leiloar minha virgindade resolverá todos os meus problemas, mas vai me dar alguma estabilidade financeira”, disse Evelyn no anúncio, no qual o lance inicial está fixado em 15 mil euros (cerca de R$ 40 mil).
Em reportagem publicada nesta terça-feira (21) pelo diário espanhol “El Mundo”, Evelyn afirma que precisa do dinheiro para custear um tratamento médico de sua mãe. O salário de meio turno como faxineira cobre apenas os gastos mensais da jovem na Espanha e é insuficiente para pagar um bom especialista.
Evelyn assegura que foi educada sob princípios religiosos. “Meus pais nos explicaram que uma mulher tem de ser pura, guardar a virgindade até o matrimônio, ser de um só homem e se entregar à pessoa amada”, contou ao “El Mundo”. A jovem garante que não fez sexo até hoje e que esse será o sacrifício pela saúde da mãe.
Mas o vencedor do leilão não pode ser qualquer um e deve aceitar suas condições. Beijos e carícias estão proibidos e o uso de preservativo é obrigatório. Além disso, Evelyn exige um certificado médico que ateste a boa saúde do interessado e diz que quer um homem “delicado”.
News - Austríacos lançam campanha ateísta em pontos de ônibus
Os humanistas e ateístas austríacos colocaram seus cartazes em pontos de ônibus, pois as empresas de transportes públicos não aceitaram o pedido para que os cartazes fossem colocados nos ônibus.
Em um dos slogans está escrito: “Deus é – com uma razoável certeza – um poeta tcheco”, fazendo referência a Karell Gott (Alemanha para Deus), um cantor popular de Praga.
A igreja católica em Viena reagiu tranquilamente à campanha. Até agora, os cartazes só foram colocados em três lugares e atraíram a atenção de poucas pessoas.
Um em cada quatro austríacos não tem religião. Dos 8,3 milhões de habitantes, 5,6 são católicos. Os 350.000 muçulmanos formam a segunda maior comunidade religiosa. As principais igrejas protestantes têm 330.000 membros e 15.000 austríacos pertencem à igrejas evangélicas independentes.
Saiba mais sobre as campanhas ateístas realizadas no início do ano na Europa.
News - Mãe e filho são agredidos a caminho de casa
A mãe dele, Juana Gomez Perez, viu seu filho ser agredido com paus e cacetetes e correu para enfrentar o grupo. Ela disse que parassem de bater em seu filho. Então, o grupo começou a agredi-la também.
Há um ano, a comunidade chegou a um acordo com os cristãos, de que eles teriam o direito de viver em Sakilte’el sem ser incomodados, como deve ser segundo a lei mexicana. Agora, depois desse incidente, há rumores de que os cristãos serão expulsos de casa e da comunidade, que tem a maior parte da população de Zapatistas.
Os cristãos, que são ligados à igreja Presbiteriana, têm um pequeno templo, que pode ser destruído. A Portas Abertas ofereceu apoio legal a essas pessoas e enviou um advogado para Ocosingo para pesquisar sobre os direitos dos cristãos.
O advogado também se encontrou com os cristãos para saber sobre sua saúde física. Juana Gomez Perez ainda está no hospital por causa dos golpes que recebeu na cabeça. Cristobal também está se recuperando da agressão e dos cortes na cabeça. Os outros cristãos ameaçados são Manuel Diaz Gomez, Gabriel Diaz Gomez, Ignácio Diaz Gomez e as respectivas famílias.
News - Escola bíblica é invadida por oficiais do governo
O pastor Shi Enhao e 11 estudantes foram levados para o Escritório de Segurança Pública e interrogados.
Todos eles foram liberados na tarde do mesmo dia.
Os alunos foram enviados de volta para suas casas e alertados a não voltarem para o estudo bíblico. A escola é parte de um projeto de educação bíblica coordenado pela CHCA e existe há muitos anos sem conflitos com as autoridades.
Jesse Clegg - When I Wake Up (2008)
Joyce Carnassale - Vida e Louvor (2009)
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Devocional Diário
Pensamento: O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé !!! Nós podemos ter esta certeza, esta esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós. Quando nos tornamos cristãos, Jesus derrama o Espírito em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e habitar dentro de nossos corações. Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus - o amor do Pai. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu.
Oração: Deus Santo e Poderoso, tremendo em poder e majestoso em santidade, obrigada por não ter apenas vindo a nós em Cristo, mas por também habitar em nós através do seu Espírito. Por favor, derrame seu amor dentro do meu coração, para que o fruto da sua graça possa fluir de mim para aqueles ao meu redor, a fim de que conheçam a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém
Aplicação Pessoal
Em Moisés, como mansidão e comunhão com Deus(Êx 33.11; Nm 12.3). Em Josué, como leitura diária e meditativa das escrituras(Js 1.7,8). Em Davi. como contrição e adoração(Sl 51). Em Jeremias, como lágrimas torrenciais a favor dos patrícios rebeldes(Jr 9.1). Em Paulo, como obediência à vocação celeste(At 26.19). Em Dorcas. como boas obras(At 9.36). Em Barnabé, como cheio do Espírito(At 11.24).
Fé, Paciência, Perseverança, mansidão, comunhão, adoração, lágrimas, obdiência, boa obras e cheio do Espírito; estas são algumas virtudes teologais da espiritualidade cristã integral.
Estudo Bíblico - Roubando a palavra de Deus
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10). Uma pessoa pode roubar de Deus segurando aquilo que é de Deus por direito – negligenciando dar conforme prosperou(1 Coríntios 16:1-2; Malaquias 3:8-10).
Uma pessoa pode até roubar a palavra de Deus. Deus fez esta acusação contra os profetas de Judá. “Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro” (Jeremias 23:30). Eles roubaram a palavra de Deus ensinado a sua própria palavra ao povo em vez de ensinar a palavra de Deus.
Isso continua hoje. Cristo, com toda a autoridade na terra e no céu, claramente disse, “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16). Quando alguém ensina a salvação pela fé somente, ele rouba das pessoas aquilo que Jesus realmente falou. Jesus disse, “Quem crer ...” [mas ele não parou aqui] “... e for batizado será salvo.” Ensinar que o batismo não é essencial para a salvação é cometer o mesmo erro pelo qual Deus condenou os profetas de Judá.
A carta de Tiago, no Novo Testamento, apresentou dificuldades enormes para Lutero, devido ao conceito dele de salvação pela fé somente. Ele chamou-a de uma epístola de palha. Ela ainda dá enormes problemas aos advogados da doutrina de Lutero, pois Tiago disse, “Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente” (Tiago 2:24).
Paulo disse, “Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado” (Efésios 4:28). Se isso é um bom conselho em relação a assuntos materiais, quanto mais em assuntos espirituais quando milhões e milhões de pessoas em cada geração precisam da salvação!
Não roube dos perdidos no mundo a palavra do Filho de Deus que lhes conta o que devem fazer para serem salvos dos pecados e das suas conseqüências horríveis.
Não esqueça o que Deus disse aos falsos profetas de Judá: “Portanto, eis que eu sou contra esses profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu companheiro” (Jeremias 23:30).
Billy Norris
News - O mercado evangélico deverá crescer ainda mais 30% em 2009
Análises de especialistas do setor indicam que o mercado de produtos evangélicos deverá crescer 30% neste ano.
A indústria de produtos e serviços para cristãos movimenta por ano mais de R$ 1 bilhão, num país com mais de 30 milhões de evangélicos — a projeção é de que essa população aumente para 50 milhões até 2020.
Junto com este crescimento aumenta, na mesma proporção, o consumo de produtos como Bíblias, CDs, DVDs e acessórios.
No mercado fonográfico, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a música gospel nacional ocupa a segunda colocação entre os gêneros musicais campeões em venda, atrás somente do pop-rock. A produção literária também não fica para trás, são publicados, anualmente, mais de 20 milhões de títulos, os evangélicos lêem, em média, 7,1 obras por ano.
Segundo dados do último censo realizado pelo IBGE, a população evangélica representava no ano de 2000 15,4% da população, o numero de evangélicos cresce em media 7% ao ano. Dentro deste contexto de crescimento, as crianças, sendo “As Donas do Reino de Deus”, não poderiam ficar de fora. Entre zero e 14 anos, o Brasil soma mais de 50 milhões de pequenos cidadãos.
Viram? Não precisam se matizar por estar baixando um CD aqui ou copiando um DVD ali. Como foi dito na matéria, o mercado evangélico ainda há de crescer muito durante este ano e também nos próximos. Toda aquela preocupação de gravadoras, como a MK Music e seus artistas sobre combater a pirataria, é apenas para garantir a troca anual de carros importados, roupas de grife, viagens internacionais e mensalidade quitadas de seus filhos nas melhores instituições de ensino.
News - Ore pelos cristãos que ainda estão desaparecidos
Três dias depois, os corpos das duas alemãs, Rita Stumpp, 26, e Anita Gruenwald, 24, e da sul-coreana, Eom Young Sun, 33, foram encontrados em el-Nashour, no norte do Iêmen.
Os oficiais de segurança continuam procurando pelos outros seis cristãos, pois não há novas informações. Eles são: Johannes Henschel e sua esposa Sabine, um casal alemão, e seus três filhos: Lydia, 4, Anna, 3, e Simon, 11 meses, e um inglês de nome desconhecido.
Pedidos de oração
• Ore por consolo e força para os familiares dos cristãos assassinados.
• Ore por força para os seis que ainda estão desaparecidos. Peça que Deus lhes dê esperança e fé.
• Para que os oficiais de segurança consigam encontrar os desaparecidos.
• Para que os muçulmanos estejam abertos para receber a verdade do evangelho de Jesus Cristo.