Latest News

domingo, 31 de janeiro de 2010

Compartilhando o Dom de Deus

"Tendo mandado às multidões que se reclinassem sobre a relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos às multidões." - Mateus 14:19.

Uma das grandes diferenças entre a filosofia capitalista deste mundo e a filosofia cristã é quanto ao que fazer com aquilo que recebemos. Vivemos influenciados por uma filosofia do tipo "o que é meu, é meu".
O que eu ganho vai para pagar minhas dívidas, vai para comprar coisas para mim ou vai para minha caderneta de poupança. Nada mais justo dentro da ótica capitalista onde o consumo e o acúmulo de capital (poupança) são as principais regras do "jogo".
Na filosofia cristã aprendemos exatamente o oposto. A Palavra de Deus não apenas nos orienta e compartilhar como também nos mostra as bênçãos do altruismo. De acordo com os princípios do capitalismo, quando damos algo a alguém ficamos mais pobres (a menos que se receba algo em troca).
No cristianismo não é assim. Ao recebermos um dom de Deus seja ele material ou espiritual, quando compartilhamos altruísticamente não ficamos mais pobres, pelo contrário, nos enriquecemos.Esta verdade é ilustrada pelo episódio da multiplicação de alimentos. Jesus deu alimento aos discípulos.
Eles poderiam ter comido, mas isso impediria a multiplicação. O milagre de Jesus ocorreu também através das mãos altruístas de seus discípulos que ofertaram ao povo aquilo que haviam acabado de receber.
Nós podemos multiplicar ou anular os dons de Deus, depende do que fazemos com aquilo que recebemos. Seja um compartilhador dos dons que Deus lhe dá.
Oração: Pai de amor. Eu te agradeço por tudo que tenho recebido de ti. Não sou digno de tantas bênçãos. Confesso que tenho recebido muito, mas compartilhado pouco. Habite em mim hoje. Faça-me mais altruísta. Que Seus milagres sejam operados através de mim. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Tags

Recent Post