quinta-feira, 30 de abril de 2009
Aviso !
terça-feira, 28 de abril de 2009
28 de Abril de 2009
Pensamento: O ensino deste versículo é tremendo, porque entendemos o significado das nossas provações. Provação é diferente de tentação. A provação é aquela situação onde nossa fé é provada, geralmente a provação acontece na forma de adversidades que se levantam contra nós, e a tentação é aquela situação em que somos seduzidos, e induzidos ao pecado. A tentação não leva a nada, mas a provação quando vencida, essa sim, ela produz a perseverança, promove o nosso crescimento humano e espiritual e nos aproxima mais de Deus. Somos como o ouro que precisa passar pelo fogo para ser refinado e para ser purificado. Então se você estiver passando, mesmo que seja por uma prova de fogo, louve ao Senhor, espere mais um pouco, mantenha-se firme e logo Deus trará o livramento para a tua vida.
Oração: Pai querido, dá-me olhos espirituais para eu poder olhar além das circunstâncias, ensina-me a olhar com bons olhos as provações que eu tenho enfrentado, sei que elas irão promover o meu crescimento e me aproximarão do Senhor. Perdoa se eu tenho murmurado, e ajuda-me a louvar o Senhor, mesmo em meio as batalhas. Eu oro em nome de Jesus. Amém
As qualidades essenciais do verdadeiro discipulado
A verdade do assunto é que é preciso certo tipo de caráter para buscar a Deus fielmente, e nem todos escolherão ter este tipo de caráter. O chamado do evangelho separa aqueles que têm uma “raiz” em si mesmos daqueles que não a têm. Saber isto deverá estimular algum pensamento sério a respeito de nós mesmos. Temos pessoalmente o que é preciso? Estamos querendo ser iguais àqueles que têm o caráter forte interior que o evangelho requer? Buscar a Deus requer “Três C’s”: coragem, compromisso e confissão. Se não estamos querendo pagar o preço em qualquer destas áreas, então o cristianismo não é para nós.
Coragem. No mínimo, é preciso coragem para seguir o Senhor. Em Apocalipse 21:8, os tímidos ou covardes encabeçam a lista daqueles que serão perdidos. Coragem é força em face do perigo, e podemos estar certos de que o diabo vai tornar nosso discipulado a Cristo tão perigoso quanto ele puder. Mas a qualquer perda com que o diabo possa nos ameaçar, podemos ter a coragem que vem da fé, que é vontade de enfrentar riscos reais baseados na nossa confiança que Deus nos salvará. A pessoa cujo objetivo principal é proteger a si mesmo e não se arriscar nunca será um fiel seguidor do Senhor. Os riscos são reais, as perdas neste mundo podem ser grandes, e são somente as pessoas corajosas de fé que lutarão e continuarão lutando até que a última batalha seja ganha.
Compromisso. Se não tomarmos um genuíno compromisso com Deus não resistiremos muito tempo em face do que o diabo pode atirar em nós. A fé necessária para nossa salvação em Deus envolve muito mais do que um rompante de veneta passageira. Nem pensamento positivo nem simplesmente “fazer uma experiência” serão suficientes. Se propusermos seguir a Cristo, teremos que ter o caráter que é capaz de fazer uma promessa de boa fé de fazer realmente o que decidimos fazer. Tiago nos urge a “purificar” nossos corações de indecisão: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração” (Tiago 4:8). Não há maior necessidade em nossos dias do que é, para aqueles que professam ser discípulos do Senhor, decidir e focalizar seus corações em Deus com um compromisso profundo.
Confissão. Compromissos secretos não se sustentam tanto como os públicos, e não deverá nos surpreender que o Senhor exija que coloquemo-nos publicamente no registro como tendo tanto crido nele como nos comprometido a ser seus discípulos (Romanos 10:9; 1 Timóteo 6:12, 13). Como o próprio Jesus, a testemunha verdadeira e fiel (Apocalipse 3:14), que nunca deixou de reconhecer publicamente o que ele sabia ser verdadeiro particularmente, precisamos querer morrer antes que encobrir ou esconder nossas convicções e nosso compromisso com Cristo. Tão importante é nossa confissão que o escritor de Hebreus fala dela como a própria coisa que precisa ser conservada firmemente se quisermos chegar ao céu, ele escreveu: “... conservemos firme a nossa confissão” (Hebreus 4:14) e “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10:23).
Então, ser um discípulo fiel de Cristo exige coragem, compromisso e confissão. Porém não nos enganemos: o fato que podemos “não ter o que é preciso” não significa que nascemos de um modo ou outro com a predestinação de Deus. Muito ao contrário, caráter é questão de escolha, e a escolha é só nossa. Nosso “coração” é determinado pelas muitas decisões de livre vontade que tomamos a cada dia. Algumas destas são grandes, outras são pequenas. Mas, juntas, elas todas acrescentam ao total o que é chamado nosso “caráter”.
Porque nossas escolhas fazem nosso caráter, podemos mudar de um “coração” para outro. De fato, isto é precisamente o que é envolvido com ser “convertido” a Cristo. Tal conversão não é opcional. Jesus disse que temos que mudar: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:3). Seja o que tivermos sido no passado, hoje temos coragem? Estamos querendo ter compromisso genuíno com Deus? Serão nossas vidas caracterizadas por uma confissão fiel de nosso compromisso enquanto vivermos? Se assim for, temos as qualidades essenciais do verdadeiro discipulado!
Gary Henry
Questão da Chechênia é preocupante e está longe da resolução
À primeira vista, o anúncio soa como uma vitória do Kremlin. A versão oficial russa é mais ou menos essa: após anos de luta, a ameaça terrorista na Chechênia foi neutralizada. A República da Chechênia está mais uma vez em paz e a reconstrução do país segue a todo vapor.
Assim declarou o jovem presidente checheno e aliado de Moscou, Ramzan Kadyrov, na televisão russa.
"Não houve nenhum ataque terrorista em 2008", ele disse. "O povo da Chechênia há muito esqueceu a guerra. Estamos nos desenvolvendo, construindo e restaurando a economia da república".
De acordo com Kadyrov, não há mais do que 50 ou 80 rebeldes ainda escondidos nas montanhas.
Desastre
A primeira guerra da Rússia na Chechênia, em meados da década de 1990, foi um desastre. Milhares de recrutas russos com pouco treinamento foram mortos enquanto tentavam retomar a república, à força, de lideranças muçulmanas.
Após dois anos, o governo russo foi forçado a negociar um cessar-fogo.
Em 1999, o então primeiro-ministro russo Vladimir Putin lançou uma segunda grande ofensiva. Nas batalhas subsequentes, a capital da Chechênia, Grozny, foi reduzida a escombros.
Mais de um terço da população abandonou a cidade. Em 2002, a ONU declarou Grozny "a cidade mais destruída do planeta".
Mas ao mesmo tempo, a estratégia do Kremlin mudou. A chave foi conseguir que vários poderosos chefes de clãs chechenos passassem a colaborar com Moscou.
O mais importante deles foi Akhmad Kadyrov, um ex-líder religioso da república chechena.
Em 2003, Kadyrov tornou-se presidente da Chechênia. Sua estratégia foi dividir o movimento rebelde. Os que podiam ser persuadidos - ou comprados - receberam ofertas de anistia e um emprego nas forças de segurança. Os que não cederam foram caçados e mortos.
Um ano mais tarde, Akhmad Kadyrov foi morto em um atentado a bomba no estádio de futebol de Grozny.
Sem piedade
Moscou voltou-se então para o filho de Akhmad Kadyrov, Ramzan. Ex-guerrilheiro rebelde, com pouca educação formal, Ramzan Kadyrov tem, no entanto, se mostrado um defensor brutal da causa russa. Ele comandou um exército privado de ex-guerrilheiros rebeldes, conhecido como Kadyrovtsy.
Eles são acusados por grupos de defesa dos direitos humanos de abusos sistemáticos, sequestros, tortura e assassinatos.
Nos últimos oito anos, milhares de jovens chechenos, homens e mulheres, desapareceram.
Hoje, com apenas 32 anos, Ramzan Kadyrov é o presidente da Chechênia. Ele governa a pequena república pelo medo. No ano passado, houve denúncias de novas campanhas para prender suspeitos de adesão ao movimento rebelde.
Segundo relatos, grupos de homens mascarados teriam incendiado casas de famílias cujos filhos haviam, supostamente, "ido para a floresta".
O próprio Kadyrov teria ido à televisão chechena e avisado: "As famílias dos que estão na floresta são colaboradoras nos crimes".
Ao mesmo tempo, Moscou vem investindo centenas de milhões de dólares na reconstrução da Chechênia.
A capital, Grozny, foi reerguida dos escombros em uma velocidade extraordinária. No centro da cidade está uma grande nova mesquita, tida como uma das maiores da Europa.
Problemas
Mas se Moscou e seus aliados conseguiram pacificar a Chechênia, seus problemas estão longe de estar resolvidos.
O próprio Kadyrov admitiu que o desemprego na Chechênia continua acima de 50%. Isso significa que dezenas de milhares de jovens sem uma fonte de renda e sem o que fazer.
E a guerra não terminou, ela mudou para outro lugar, a república do Daguestão, no leste, onde 21 pessoas foram mortas recentemente em uma batalha entre tropas russas e rebeldes. E para a Ingushétia, no oeste, onde uma violenta insurreição está ganhando força.
Mas há ainda uma outra preocupação para Moscou. Em seus esforços para resolver o conflito na Chechênia, o Kremlin concedeu enorme poder pessoal a Ramzan Kadyrov.
O presidente tem tido o cuidado de declarar, com frequência, sua lealdade absoluta a seus mentores no Kremlin. Mas, ao mesmo tempo, governa a Chechênia praticamente como um país independente.
Muitos em Moscou se perguntam quanto tempo essa lealdade vai durar.
Igreja histórica é invadida por radicais durante culto
Quando iam embora, os radicais quebraram as janelas de um ônibus escolar estacionado em frente à igreja.
Os grupos hindus VHP e Bajrang Dal negaram qualquer envolvimento no ataque, mas afirmou que os jovens hindus estavam furiosos com as conversões que têm ocorrido na área.
A polícia local disse que 10 minutos antes do ataque, alguém que alegava fazer parte do grupo radical VHP foi até a polícia e entregou um pedido para que houvesse uma ação contra as conversões em Saoner.
O pedido alegava que a igreja estava atingindo famílias pobres e oferecendo a conversão por meio da sedução.
“As alegações não têm fundamento”, afirma o pastor Mark Sarkharpekar, da Douglas Memorial. Ele disse que foi o primeiro ataque desse tipo.
O ataque começou assim que o pastor iniciou o sermão. Um forcado foi lançado contra ele, que conseguiu desviar e não ficou ferido.
A polícia prendeu seis dos envolvidos no ataque.
A Prova de Fogo Fireproof - 2008 DVD
Sinopse:
Caleb Holt é um heróico capitão bombeiro que preza a dedicação e o serviço ao próximo acima de tudo. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. Esta história cativante acompanha o desejo de um homem de transformar sua vida e seu casamento através do poder curativo da fé e de seguir adiante pelo lema dos bombeiros: nunca deixe seu parceiro para trás.
Título Original: Fireproof
País de Origem: USA
Gênero: Drama/Epico
Tempo de Duração: 1:58:02 122MIN
Ano de Lançamento: 26 September 2008 (USA)
O Peregrino - Uma Jornada Para o Ceu 2008
O filme O Peregrino - Uma Jornada Para o Céu é uma adaptação moderna do maravilhoso e clássico livro de John Bunyan. É provavelmente a história de fantasia mais conhecida de todos os tempos! O clássico foi considerado uma obra prima ao redor do mundo, foi publicado em mais de 100 línguas e é o livro mais lido do mundo depois da Bíblia.
Com incríveis efeitos especiais, belíssimos cenários e um elenco maravilhoso, essa nova adaptação traz vida à história que inspirou cada geração por centenas de anos.
Christian e seus companheiros seguem numa grande jornada da Cidade da Destruição para os portões do céu enquanto eles encaram grandes e pequenos obstáculos feitos por homens e demônios.
Além da história fascinante, a magnífica fábula de Bunyan nos ensina sobre a fé e esperança presente na vida cristã, e mostra a triunfante glória que espera a todos os que seguem com fidelidade o Rei dos reis!
Título Original: Pilgrims Progress - Journey To Heaven
País de Origem: USA
Gênero: Drama/Epico
Tempo de Duração: 1:45:43 115MIN
Ano de Lançamento: 2008 (USA)
Um Ladrao na Noite 4 - Agonia do Planeta
O fim dos tempos...A saga continua
O último e mais esperado filme da série profética que começou com Um ladrão na noite, nos traz a dura realidade do apocalipse.
Numa época em que o mundo está devastado pelo holocausto nuclear e a perseguição aos cristãos se intensifica, a esperança surge quando david michael escapa do domínio da UNITE com um segredo, que contribuirá para o declínio do império do anticristo.
Confira a decadência do governo do mal e suas consequências para o nosso mundo, num clima de muita ação e suspense.
Reavivamento da Rua AZUSA 2006 - DVD
Este DVD é uma Celebração dos 100 anos de Reavivamento da Rua Azusa. Através deste vídeo pode-se ouvir incríveis líderes de louvor da atualidade como: Dr. Morris Cerullo, Dr. Oral Roberts, Dr. Phillip G. Goudeaux além de muitos outros líderes de Louvor e Historiadores como Dr. Vinson Synan, Dr. Leonard Lovett, Dr. Jesse Miranda e outros, todos relatando como este derramamento varreu o mundo e comoveu mais de 600 milhões de pessoas.
Título Original: The Azusa Street 2006
País de Origem: USA
Gênero: Documentario
segunda-feira, 27 de abril de 2009
27 de Abril de 2009
"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Coríntios 2:14
Pensamento: O Espírito Santo é o presente vivo de Deus, o selo e promessa de Deus. O Espírito é nossa segurança de que o que Deus começou com a morte sacrificial de Jesus e nossa participação nela através de fé e batismo, Ele completará com a volta de Jesus. Mas o mundo não pode entender esta grande promessa, assim como não pode entender muitas Escrituras. Sem o dom do Espírito Santo. Seus olhos só enxergam o que podem tocar com as mãos e não podem enxergar totalmente a verdade que está no coração de Deus e revelada na Sua Palavra.
Oração: Pai, agradeço-lhe por ter enviado Jesus. Jesus, agradeço-lhe por enviar o Espírito. Espírito, agradeço-lhe por nunca me abandonar. Assim como estou cheio do Espírito, ó Senhor, encha-me mais e mais até que minha vontade e minha vida reflitam mais perfeitamente seus desejos e caráter. Use-me para abençoar outros, assim como a sua presença me abençoa agora. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Ele precisava de um pai fiel
Após a morte de Salomão em 930 a.C., o reino foi dividido. As tribos do norte rebelaram-se contra a casa de Davi e estabeleceram um nova nação que continuou a ser chamado de Israel. O reino do sul continuou a reconhecer a autoridade da casa de Davi; foi chamado de Judá.
Tudo aconteceu durante o reinado de Roboão, o filho de Salomão. A divisão da nação em duas nações menores deixou ambas mais fracas. Muitas vezes referimo-nos a decisão ruim de Roboão – seguir o conselho de seus amigos jovens, ao invés de ouvir os conselheiros mais sábios do seu pai – como o motivo da divisão da nação. E é verdade que Roboão é responsável pela sua decisão e pelas suas conseqüências, mas não foi aí que a divisão começou. Os problemas, porém, começaram durante o reinado de seu pai, Salomão.
A divisão do reino fora profetizada
Deus havia falado a Salomão e lhe falou das conseqüências que resultariam se ele se tornasse um rei infiel. O Senhor disse: “Quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi, teu pai, e fizeres segundo tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, também confirmarei o trono do teu reino, segundo a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel. Porém, se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos prescrevi, e fordes, e servirdes a outros deuses, e os adorardes, então, vos arrancarei da minha terra que vos dei, e esta casa, que santifiquei ao meu nome, lançarei longe da minha presença, e a tornarei em provérbio e motejo entre todos os povos” (2 Crônicas 7:17-20).
Também, o profeta Aías havia profetizado a Jeroboão: “Toma dez pedaços, porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Eis que rasgarei o reino da mão de Salomão, e a ti darei dez tribos. Porém ele terá uma tribo, por amor de Davi, meu servo, e por amor de Jerusalém, a cidade que escolhi de todas as tribos de Israel. Porque Salomão me deixou e se encurvou a Astarote, deusa dos sidônios, a Quemos, deus de Moabe, e a Milcom, deus dos filhos de Amom; e não andou nos meus caminhos para fazer o que é reto perante mim, a saber, os meus estatutos e os meus juízos, como fez Davi, seu pai. Porém não tomarei da sua mão o reino todo; pelo contrário, fá-lo-ei príncipe todos os dias da sua vida, por amor de Davi, meu servo, a quem elegi, porque guardou os meus mandamentos e os meus estatutos. Mas da mão de seu filho tomarei o reino, a saber, as dez tribos, e tas darei a ti” (1 Reis 11:31-35).
A causa principal da divisão era a apostasia de Salomão
Dois reinos independentes foram formados. Jeroboão era rei sobre Israel (10 tribos) no norte (1 Reis 12:20) e Roboão era o rei sobre Judá e Benjamim no sul (1 Reis 12:21).
Enquanto nós entendemos que Roboão não era simplesmente um espectador inocente, vemos que seu reinado está adversamente afetado pelas falhas espirituais do seu pai. Isso não fez Roboão não ser responsável pelas suas próprias decisões, pois ele era (1 Reis 11:9-13). Mas as ações e atitudes do seu pai prejudicaram Roboão.
Salomão era um homem muito sábio. Ele era um bom governador e a nação prosperou sob sua liderança. Mas, no meio de seu reinado, ele começou a comprometer sua fé e suas convicções. Seus muitos casamentos políticos realizados para firmar alianças com outras nações trouxeram grande influência das suas esposas pagãs, e elas o influenciaram a participar da idolatria. Foi nesta falha que as sementes da divisão começaram a ser semeadas.
Os pais afetarão o futuro dos seus filhos, e Roboão, apesar de ser responsável pelos seus próprios erros, precisava de pais fiéis para se espelhar. Roboão não teve isso no seu pai Salomão. Eu não sei como deixar a mensagem mais simples do que isso.
Afetaremos nossos filhos de maneira tão ruim quanto Salomão afetou os dele?
Duvido que Salomão planejava ter um efeito tão prejudicial no seu filho. Suas falhas espirituais e morais enganaram-no. Isso acontece quando a atenção correta não é dada ao Senhor e à sua vontade nas nossas vidas. Salomão deu a estes assuntos o seu lugar correto numa época, mas em algum ponto do caminho ele se desviou (1 Reis 11:9-13).
Por que Roboão ouviu o conselho insensato dos seus amigos para aumentar o peso dos impostos do povo (1 Reis 12:9-11) em vez do conselho sábio dos conselheiros de seu pai e reduzir o peso dos impostos (1 Reis 12:6-8). Era orgulho? Era falta de respeito ao seu pai, talvez devido às próprias falhas espirituais do seu pai? Seja o que fosse, o resultado final foi o mesmo. Desastre nacional e guerra civil.
Então isso foi naquela época e agora é agora. Nós preenchemos os papéis de pais e filhos. Agora nós estamos vivendo nossas vidas perante Deus. São os nossos filhos que estão sendo influenciados por nós. Eles estão vendo em nós exemplos de fé forte e compromisso ou fraqueza e fracasso espiritual. A Bíblia diz: “Ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiu uma lei em Israel, e ordenou a nossos pais que os transmitissem a seus filhos, a fim de que a nova geração os conhecesse, filhos que ainda hão de nascer se levantassem e por sua vez os referissem aos seus descendentes; para que pusessem em Deus a sua confiança e não se esquecessem dos feitos de Deus, mas lhe observassem os mandamentos” (Salmo 78:5-7).
No Novo Testamento lemos: “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). Também lemos do bom efeito de pais (e avôs) piedosos podem ter nos seus filhos. Paulo escreveu a Timóteo: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:14-15, cf. 2 Timóteo 1:5).
Pais! Viveremos para o Senhor como os exemplos de fé que devemos ser diante dos nossos filhos e de todos, ou teremos que esconder na negligência as coisas maravilhosas que a graça de Deus nos forneceu? “Não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez” (Salmo 78:4). Vamos preparar nossos corações e seremos fiéis ao nosso Deus! “E que não fossem, como seus pais, geração obstinada e rebelde, geração de coração inconstante, e cujo espírito não foi fiel a Deus” (Salmo 78:8). Não é preciso ser um “Salomão” para ver claramente o que nossa escolha deve ser.
Jon Quinn
Saiba mais sobre a eleição na África do Sul
Com mais de 70% dos votos apurados nesta sexta-feira (24) -as eleições foram na quarta (22), o CNA, partido que tem Zuma como candidato e o apoio do ex-presidente Nelson Mandela, contabilizava 66,8% dos votos (o primeiro a passar a barreira dos 10 milhões de votos) e, o AD, 15,9% nas cédulas nacionais. Às 7h na África do Sul, 3h horário de Brasília, quase 13 milhões dos votos já haviam sido contados.
Dois dos partidos que devem fazer parte do grupo de Helen são: Cope (Congresso do Povo), com 9% dos votos e o DI (Democratas Independentes), com 5,4% nas eleições provinciais.
O líder do AD na província, Theuns Botha, disse que o partido deve formar uma coalizão para conseguir cerca de 67% das cadeiras na administração provincial. Segundo ele, esse processo será benéfico para dar mais força aos que estiverem do lado oposto do CNA. O plano que já será discutido na próxima terça-feira é de grande interessante para o AD porque pode dar ao partido mais espaço nas outras províncias controladas pelo CNA.
À imprensa, Botha disse que já estava ciente da iniciativa de Zille em criar um grupo mais forte que pudesse encorpar a luta do DA. Antes de anunciar a vitória da Aliança Democrática na província de Western Cape, a coalizão já é uma realidade e o encontro da próxima semana, além de firmar posições para as eleições deste ano, deve também estabelecer diretrizes para as eleições locais de 2011.
Apuração
Na província de Western Cape, onde fica a Cidade do Cabo, e diferente das outras oito províncias do país, a apuração já sinaliza vitória do AD. Do outro lado, no norte do país, nas províncias de Mpumalanga e Limpopo, a força do CNA é marcante. Nessas regiões, o partido de Zuma tem 85,6% e 84,4% dos votos nacionais, respectivamente.
Em Kwazulu-Natal, nordeste, um partido forte apenas nessa região garante o segundo lugar nas eleições nacionais. Atrás do CNA, com 64%, aparece o IPF (Inkata Partido da Liberdade) com 22,3%. O grupo e, especialmente, o presidente do partido, Mangosuthu Butelezi que perdeu um filho vítima da Aids, são conhecidos por críticas ao ex-presidente Thabo Mbeki (que governou o país de 1999 até 2008) em relação à política de combate à doença.
O CNA subiu ao poder nas eleições pós-apartheid e as duas outras seguintes. Em 2004, eles venceram com 69,6% dos votos.
Dois cristãos são mortos em ataque pró-Talibã
Em 20 de abril, moradores da cidade de Taseer acordaram para encontrar mensagens a favor do Talibã pintadas nas paredes de duas igrejas. As mensagens diziam: “Longa vida ao Talibã”, “Abrace o islã ou se prepare para morrer” e outros. No dia seguinte, os moradores cristãos fizeram um protesto na esperança de atrair a atenção do governo local para protegê-los. Entretanto, os oficiais não fizeram nada.
Na noite do protesto, 21 de abril, mais de 1.000 terroristas mascarados invadiram Taseer com rifles automáticos. Os moradores cristãos atemorizados, fugiram e se trancaram em suas casas.
De acordo com Asif Stephen, um politico cristão, um dos manifestantes disse: “Estamos protestando pacificamente, e, de repente, alguns militants carregando armas entraram. Alguns dos agressores invadiram as casas, roubaram dinheiro e joias, abusaram das mulheres e queimaram as propriedades. Os anciãos foram machucados e uma criança caiu no chão e morreu nos braços de um amigo meu.”
Os militantes do Talibã foram de porta em porta, arrombando as residências dos cristãos, empurrando os anciãos e as mulheres para a rua. Os líderes do Talibã gritavam: “Vocês, infieis, têm que se converter ao islã ou morrerão. Porque vocês lavaram os avisos nas paredes das igrejas e das casas? Como se atrevem a se manifestar contra o talibã?”
Os terroristas abusaram sexualmente de muitas mulheres, e agrediram outras com cacetetes, varas de ferro e chicotes. Eles incediaram algumas casas. Quando dois cristãos resistiram, os militantes os mataram diante de suas famílias. A identidade das vítimas ainda não foi confirmada.
De acordo com a AsiaNews, a polícia prendeu sete militantes do Talibã envolvidos no ataque. No entanto, eles não têm certeza de quem está por trás do ocorrido.
Leonardo Gonçalves - Viver e Cantar (2007)
Leonardo Gonçalves - Amém
Leonardo Gonçalves - É Preciso Apenas Crer
Leonardo Gonçalves - Ele Virá (Acústico)
Leonardo Gonçalves - Ele Virá (Bônus)
Leonardo Gonçalves - Ele Vive
Leonardo Gonçalves - Livre Sou
Leonardo Gonçalves - Livre, Enfim
Leonardo Gonçalves - Minha Fortaleza
Leonardo Gonçalves - Moriá
Leonardo Gonçalves - Nachamu, Nachamu (Bônus)
Leonardo Gonçalves - Obrigado
Leonardo Gonçalves - Salmo
Leonardo Gonçalves - Se Tiveres Paz
Leonardo Gonçalves - Serviço
Leonardo Gonçalves - Somente a Ti
Leonardo Gonçalves - Um Dia
Leonardo Gonçalves - Viver e Cantar
Paulo César Baruk - Amigos e Pertences (Piano e Voz) (2009)
Paulo César Baruk - Declaramos
Paulo César Baruk - Em Todo Tempo
Paulo César Baruk - Espera Em Deus
Paulo César Baruk - Galhos Secos
Paulo César Baruk - Grandioso És Tu
Paulo César Baruk - Olhos no Espelho
Paulo César Baruk - Primeiro Amor
Paulo César Baruk - Quero Louvar Te
Paulo César Baruk - Rei das Nações
Paulo César Baruk - Seja Engrandecido
Paulo César Baruk - Tu És Fiel
Paulo César Baruk - Tu És Soberano
Bob Jonathan - Na Contramão do Mundo (2009)
Bob Jonathan - Deus Onisciente
Bob Jonathan - Liberdade em Cristo
Bob Jonathan - Na Contramão do Mundo
Bob Jonathan - Não Posso Ficar Sem Jesus
Bob Jonathan - Nasci Pra Te Adorar
Bob Jonathan - Quero Estar ao Pé da Cruz
Bob Jonathan - Santo, Santo
Bob Jonathan - Ser Fiél
Bob Jonathan - Uma Nova Geração