Latest News

sábado, 24 de abril de 2010

O Progresso Cristão

"A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" - Provérbios 4:18.

Há muitas pessoas que analisam sua vida espiritual e chegam à seguinte conclusão: Religião não é para mim. Há pessoas que tem vocação para estas coisas relacionadas a Deus, mas esse não é o meu ramo. Tenho tentado mas sem êxito. Tento fazer a vontade de Deus mas há algo mais forte em mim que me impede. Não tenho vocação para coisas espirituais. Vou desistir.
A Palavra de Deus nos ensina que a vida do cristão é uma vida de constante progresso. Começamos com falhas e na medida em que olhamos para Cristo vamos nos assemelhando a ele. Salomão compara a vida do filho de Deus como um dia que começa frio, talvez nublado, mas que aos poucos, imperceptivelmente, vai esquentando e ficando mais claro até ser o dia perfeito. Talvez você não tenha percebido, mas desde o dia em que se uniu a Cristo você tem progredido. É capaz que ainda tenha falhas, e muitas, mas não deve desistir do caminho progressivo que Deus estabeleceu para você.
Querido amigo. Não olhe para o que você consegue ou não consegue fazer. Não se preocupe se você consegue brilhar ou parece uma lâmpada queimada. Busque ao Senhor Jesus e caminhe com ele, passo a passo. Convide-o para ficar ao seu lado e você verá o que é um dia perfeito.
Oração: Meu Pai. Eu te agradeço pela luz que diariamente recebo de ti. Quero progredir nos teus caminhos. Quero receber esta luz e transmiti-la aos outros. Quero brilhar mais e mais e tornar-me como um dia perfeito. Ajuda-me. Em nome de Jesus é que te peço. Amém.

Tags

Recent Post