Latest News

terça-feira, 15 de junho de 2010

Carta Aos Gálatas

Adolf Pohl -  Carta Aos Gálatas Quem reside numa área rural e sai de casa à noite, no primeiro momento enxerga como num armário escuro. Somente aos poucos o olho se acostuma à escuridão, até que o jardim, as árvores, a rua, o céu e a terra se destacam com contornos nítidos.

É assim que pode acontecer quando abordamos a carta aos Gálatas. No começo não conseguimos captar muito bem o que é que causa tanta celeuma.

Parece que Paulo está lutando veementemente com o ar, ou seja, com uma pergunta que não significa nada para a vida da igreja de hoje: Acaso homens cristãos têm de se fazer circuncidar?

No entanto, quem vai aprofundando sua convivência com esse escrito, percebe de modo crescente como nele se destaca uma verdade límpida. É a “verdade do evangelho”. Ela é exposta com uma coerência interna que interfere inevitavelmente também na miséria de nossas alienações e sincretismos.

Como naquele tempo, existem também hoje os “gálatas insensatos”. São cristãos nos quais Deus infundiu por meio de seu Espírito a exclamação, o grito de liberdade: “Senhor é Jesus!” Contudo, quando depois disso avultaram diante deles novamente elementos da era antiga, esses libertos de Deus esticaram seus pescoços e permitiram que lhes fosse imposto novamente o jugo.

O nome desses elementos é legião, pois são numerosos. É uma porção de coisas e sistemas, normas e formas que morreram com a crucificação de Jesus, porém foram agora transformados em ponto de aferição do evangelho.

As pessoas lhes servem de olhos radiantes, e querem que o Senhor Jesus ainda as ajude nisso. Contudo, quem transforma dessa maneira o Senhor dos senhores no segundo em importância, derruba-o do trono.

O desejo por trás deste comentário é que por meio desta parcela da Bíblia possamos vir a amar a Bíblia inteira e sua mensagem, e que possa raiar para nós a justiça de Cristo, a liberdade de Deus e a verdade do Espírito Santo.

Pensamentos Para Horas Tranquilas

D. L. Moody - Pensamentos Para Horas Tranquilas Pensamentos para a Hora Tranquila possui todas as qualidades de um clássico espiritual permanente: é edificante, inspirativo, desafiador e conciso.

Momentos depois que comecei a ler suas páginas frágeis e amarelas, a força dos textos bem escolhidos por D. L. Moody, atingiu-me com toda a intensidade com que deve ter chegado aos leitores, um século atrás.

Quer sejam usados para meditação individual, quer em cultos domésticos, o certo é que levarão bênçãos a todos os que guardam um tempo para estar com Deus.

Que o Senhor o abençoe nesse esforço de conhecê-lo melhor.

Igrejas Que Oram

Igrejas Que Oram Quando as igrejas se reúnem em oração, vemos sucederem coisas notáveis, coisas que a maioria de nós, apenas poucos anos atrás, pensaria serem impossíveis: a União Soviética desintegrou-se, o Muro de Berlim foi derrubado e Deus abriu a Cortina de Ferro, permitindo que o evangelho se derramasse sobre aquela terra faminta.

Em cada continente é evidente que Deus está fazendo coisas poderosas em resposta à oração.

Talvez ainda mais notáveis sejam os resultados, em resposta à oração, que um número crescente de pessoas está vendo em sua própria vida. Mais e mais, ao redor do mundo, as pessoas estão orando com a expectativa de que Deus ouvirá suas orações e lhes responderá. E esse tipo de oração eficaz foi posto à disposição de cada crente.

Igrejas Que Oram dá exemplos concretos de como Deus está respondendo às "orações de ação" fervorosas, em todos os recantos do planeta.

Este livro também confere ao leitor passos práticos a serem dados, para que possa usar a "oração de ação" em sua igreja e em sua comunidade. Você aprenderá que Deus geralmente espera por nossas orações antes de agir; e você também descobrirá como você c outros crentes poderão orar com maior poder.

Vivendo Com Propósitos

Ed René Kivitz - Vivendo Com Propósitos
No seu livro Chega de Regras, o psicólogo cristão Earry Crabb denuncia uma das maldições da nossa época: os livros de auto-ajuda que reduzem a vicia humana a uma complexa série de causas e efeitos.

Esses livros fazem promessas perigosas c induzem a pessoa a adotar uma serie de atitudes e comportamentos que - se seguidos à risca supostamente resultarão em harmonia, progresso e sucesso nos relacionamentos e nos alvos profissionais.

Jason Eaton - One (2010)

01. Furious Love /
02. One /
03. Saving Grace /
04. Higher Than I /
05. Someday Soon /
06. Capture Me /
07. Waiting On You Again /
08. All I Have /
09. Fall On Us Now /
10. Free /

Rachel Malafaia - Ao Deus Vivo (2010)

01. Hino de Ezequiel /
02. Encontra Em Mim /
03. Tu és Bem Vindo /
04. Desejo Maior /
05. Poderoso /
06. Te Amo Senhor /
07. Meu Senhor Jesus Cristo /
08. Só Jesus /
09. A Ti Que Me amou Assim /
10. Tudo Posso /
11. Alfa E Ômega /
12. Recomeçar /
13. Ele Vai Comigo /
14. Novo Dia /

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Meu Porto Seguro - (Poema)

Fecho os olhos e vejo o tempo passar
olho pro lado e vejo as águas rolarem
no horizonte além,encontro a paz que buscava
em cristo Jesus sinto-me seguro.

Se ontem eu chorei, hoje feliz estou
Se hoje estou alegre é porque com cristo estou
Meu mundo se modificou, pois o pleno amor de Deus encontrei

Estive muito mal,
Por caminhos tortos andeis
Vaguei sem rumo, sem saber aonde chegaria
Mas hoje tudo tem sentido
Sigo para o meu porto seguro e lá ancorarei eternamente.

Autor: Sthefâno Barbosa

Ao teu lado - (Poema)

Só existi um lugar
Onde eu quero sempre estar
Onde encontro paz e descanso para minha alma.

É ao lado seu o meu lugar,
Sinto-me seguro quando estou contigo.
Quero viver na imensidão do amor que há em você!

Se precisar, viajarei além do horizonte para te encontrar,
Lutarei com toda minha força, buscarei com todo meu fôlego
Estar ao lado de quem me faz bem, que me faz sonhar.

É você meu bem maior, minha estrela guia
Que me mostra a grandeza e a beleza do ser.
O ser que só existe quando estou com você,
Pois sem te nada É. Apenas o Vago e o vazio há.


Autor: Sthefâno Barbosa

Meu namoro é da vontade de Deus?


Muitas pessoas carregam no coração uma grande dúvida com relação à vida sentimental. Ou seja, como saber se esta ou aquela pessoa é a que Deus separou para mim? Como saber se este namoro é de Deus? Venho fornecer algumas dicas a este respeito. São dicas baseadas em experiências e orientações contidas na Palavra de Deus.

1ª dica – Os Frutos - Como disse Jesus, uma boa árvore se conhece pelos frutos “Portanto, pelos seus frutos o conhecereis” (Mateus 7:20). Assim, veja se o rapaz ou a moça é um servo de Deus, analise o seu comportamento, a sua vida com o Senhor. Cuidado, pois existem muitos lobos vestidos de ovelhas. Certa vez eu namorei um rapaz e chegamos a ficar noivos. No começo ele me acompanhava no trabalho da igreja. Depois que ficamos noivos, disse que precisávamos dar um tempo da igreja e começou a querer me impedir de exercer meu ministério. Ou seja, começou a apresentar maus frutos. Eu então decidi terminar o namoro embora gostasse muito dele. Melhor fazer a vontade de Deus do que fazer a vontade dos homens, não é mesmo? Assim, ao namorar alguém precisamos verificar com atenção os seus frutos. É preciso tomar cuidado quanto a isto, pois muitas vezes, por estarmos envolvidos sentimentalmente, não prestamos a atenção neste aspecto. Criamos uma certa ilusão e nos esquecemos de analisar os frutos da pessoa. Por este motivo, analise friamente os frutos da pessoa que está se envolvendo. Veja a sua vida na igreja e especialmente em casa, se é um bom filho ou boa filha, analise também o seu comportamento profissional, etc. É muito fácil ser cristão na igreja, os verdadeiros frutos são revelados no dia a dia, nos bastidores.

2ª Dica – A paz - A Palavra de Deus diz que a “paz” deve ser o árbitro em nossos corações “Seja paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Col. 3:15). O árbitro é aquele que resolve uma questão, que direciona. Ou seja, a paz deve ser o indicativo se o relacionamento é ou não da vontade de Deus. Assim, se o namoro é algo que rouba paz, que leva a pessoa a ficar distante de Deus, que traz inquietação, perturbação, cuidado pois há algo de errado. Lutas e obstáculos sempre existirão, enfim, lutas externas e até desentendimentos esporádicos causados por diferenças de opiniões. Todavia, se o relacionamento rouba a sua paz interior, especialmente a sua comunhão com Deus é um grande indício que de o Senhor não está nesse relacionamento.

3ª dica – É paixão ou amor? - Um outro aspecto relevante é questão da diferença entre amor e paixão. Às vezes nos envolvemos numa paixão e nos machucamos achando que é amor. Paixão é algo avassalador, que nos leva a perder a razão, a lógica e até o temor de Deus. O amor, ao contrário, já é um sentimento maduro, consciente, nasce aos poucos, se desenvolve com o tempo e vai se fortalecendo diante das dificuldades. A paixão á algo passageiro, não resiste à distância, esfria, não espera. O amor, ao contrário, permanece “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” (I Cor. 13:07). O amor sabe esperar o momento certo para o sexo (o casamento). A paixão não, pois é pura emoção. Para exemplificar esta questão, cito, como exemplo, o sentimento de Amnon por Tamar (II Samuel 13) e o sentimento de Jacó por Raquel (Gênesis 29). Amnon se apaixonou por Tamar, sua irmã. Após ter tido relações sexuais com ela, a deixou friamente. Quantos jovens abandonam moças grávidas após satisfazer os seus desejos sexuais?! Jacó, por sua vez, amou a Raquel e o seu amor o fez esperar 7 anos até finalmente tê-la em seus braços. Além disso, trabalhou mais 7 anos para poder estar ao lado de sua amada definitivamente.

4ª dica – Enriquecimento – A Palavra de Deus afirma que a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Prov. 10:22). O namoro que é da vontade de Deus traz um enriquecimento mútuo. Ou seja, traz um enriquecimento na área espiritual, profissional, familiar, etc. Deus que ama e cuida de nós certamente colocará alguém em nosso caminho que nos abençoe, que tenha algo de bom a acrescentar em nossa vida, que nos ajude a dar continuidade aos nossos sonhos. Lamento muito quando vejo jovens se envolvendo sentimentalmente com pessoas que nada têm a acrescentar em suas vidas. Ao contrário, são pessoas que surgem para roubar a paz, o futuro e para trazer dor e destruição. O namoro, em caso como estes, se torna um verdadeiro sofrimento.

5ª dica – Convicção – Jesus certa vez disse que a palavra do cristão tem de ser sim, sim ou não, não e que tudo o que passar disso é de procedência do maligno (Mateus 5:37). Neste caso, o namoro aprovado por Deus é algo certo, definido e não indeciso. Quando o relacionamento é envolto por inseguranças e incertezas, algo está errado e precisa ser revisto, pois a dúvida não procede de Deus. Por isso, ao relacionar-se sentimentalmente com alguém é preciso pedir ao Senhor a confirmação sobre o namoro. Se não houver certeza, ore bastante e busque a direção de Deus e se preciso for, abra mão do relacionamento antes que alguém se machuque. Jamais se relacione com alguém sem que haja essa confirmação, essa convicção sobre os seus sentimentos. Entenda que um casamento é para toda vida. Afinal de contas, você está namorando pensando no futuro, fazendo planos para formar uma família. Se a sua visão é apenas ficar, passar o tempo, reavalie profundamente os seus conceitos, pois este não é o plano de Deus para o namoro.
Aos solteiros, aconselho a que não se atemorizem com o tempo, pois vale a pena esperar em Deus. E como descrito em Eclesiastes 3, existe um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu. Assim, o melhor a fazer é buscar a Deus, crescer espiritualmente e profissionalmente. Enfim, adquirir maturidade em todos os aspectos para que quando chegar o tempo de construir uma família, você possa ter uma estabilidade espiritual, emocional e material.

Pastora Ioná Loureiro

Seu casamento pode durar - Parte II


O GARGALO DO DIVÓRCIO

Mas, apesar de tantos adeptos do casamento, nem tudo são flores. A vontade de ficar ao lado de quem se ama parece transpor todas as barreiras no início da união. No entanto, a realidade dos matrimônios no Brasil não tem sido tão florida assim. Desde que o divórcio foi instituído no país, há exatamente 30 anos, a prática da separação tem sido o principal recurso para “resolver” os problemas de relacionamento conjugal. No início, vêm os votos, o amor, a paixão, o sexo... Depois, as responsabilidades, incompatibilidades, a questão financeira e, por fim, a separação acaba minando o sonho branco de muitos casais.

O percentual de divórcios ainda é maior do que o número das uniões no país. O número de separações judiciais cresceu 1,4% no Brasil em 2006, em relação ao ano anterior. Já o número de divórcios aumentou 7,7% no mesmo período. Ou seja, as pessoas continuam se casando, mas o ideal de “até que a morte os separe” não é mais alcançado. Parafraseando o poeta Vinicius de Moraes, em seu famoso “Soneto da Fidelidade”, o que vale na sociedade atual é a intensidade, não a longevidade da relação.

A pesquisa ainda revelou que é crescente a proporção de casamentos entre indivíduos divorciados com cônjuges solteiros. O percentual de homens divorciados que casaram com mulheres solteiras passou de 4,2% do total de casamentos realizados no país em 1996, para 6,5% em 2006. Também houve aumento do percentual de casamentos entre cônjuges divorciados: de 0,9% em 1996 para 2,2% em 2006.

Mais uma vez, os dados mostram que o casamento continua sendo perseguido mesmo entre aqueles que já viveram uma decepção conjugal. “As pessoas estão descobrindo que é impossível ser feliz sozinho. Daí a procura por valores que sempre deram certo. Aquilo que era ultrapassado está se tornando moda outra vez”, explica o pastor Silmar Coelho, casado há 31 anos e pai de quatro filhos, doutor em Teologia e Liderança pela Universidade Oral Roberts, nos Estados Unidos.

Apesar dos esforços, é consenso que o grande desafio dos casamentos atuais não está na união em si, mas na longevidade das relações. O IBGE constatou que o tempo médio de vida conjugal dos casais no Brasil é de 12 anos, e a maioria se separa quando está na casa dos dois anos de relacionamento. “Infelizmente, está havendo uma banalização do casamento como instituição divina, e isso é prejudicial para a sociedade”, acredita o pastor e terapeuta familiar Josué Gonçalves, do Ministério Família e Graça. Ele acrescenta que o problema crucial do casamento nos tempos modernos está na falta de tempo com qualidade e no “amor sacrificial”.

Segundo Gonçalves, grande parte das pessoas se casa sem nenhum preparo para viver a vida como Deus planejou para ser vivida. “Hoje, a ênfase é naquilo que é descartável, inclusive quando se trata de relacionamento. Não há profundidade no compromisso entre as pessoas.

A maioria se casa sem ter a mínima noção do que significa uma ‘aliança’, ‘um pacto’. Pergunte para alguns casais de noivos por que eles estão se casando e não se assuste com as respostas. Pergunte para esses casais se eles sabem o que é uma ‘aliança’”, afirma.

AUTOCONHECIMENTO

No dia-a-dia dos matrimônios, o que se verifica é que as crises giram em torno de palavras-chave como dinheiro, comunicação, filhos, sexo, responsabilidades, embora não exista uma única fórmula que resolva todos esses problemas conjugais. Mas, antes mesmo de se casar, é preciso entender sobre si mesmo.

“A gente precisa entender qual é a raiz dos problemas. Muitas vezes, as pessoas estão casadas com o passado. Elas não se conhecem, não se entendem, não sabem qual expectativa têm com relação ao outro e cobram do outro algo que nem mesmo sabem o que é”, explica a terapeuta de casais Elizabeth Pimentel.

As questões de ordem financeira geram igualmente muitos contratempos no casamento, principalmente numa sociedade em que as mulheres também levam o sustento para casa. O dinheiro sempre foi a “causa” do sucesso ou do fracasso de muitos relacionamentos. No entanto, as dicas para enfrentar essa questão são bem razoáveis. O primeiro conselho segue a linha do bom senso. Josué Gonçalves aconselha: “É vital para o matrimônio que o homem e a mulher saibam ganhar e administrar o dinheiro. O equilíbrio financeiro contribui para o bem-estar do casal”.

Dependendo do caso, a divisão das rendas pode gerar contenda entre marido e mulher na distribuição dos pagamentos. Logo, a dica é que os dois façam um só caixa no fim do mês para pagar todas as despesas. “Não dá para dizer ‘meu dinheiro e sua dívida’, e, sim, ‘nosso dinheiro e nossa dívida’. O acordo tem de fazer parte de todas as decisões e aquisições do casal. Separar o dinheiro é o início da separação do casamento”, sentencia o pastor Sebastião Carvalho, treinador de líderes do Ministério Casados para Sempre, instituição que atua no aconselhamento para a família em 96 países há 25 anos.



RESPEITO ÀS OPINIÕES

A convivência a dois também pode encontrar travas pelo caminho. Nesses casos, o egocentrismo e a falta de diálogo são apontados como principais entraves na construção de uma boa relação. Muita gente se casa e continua com a cabeça da época de solteiro, quando tudo girava em torno dos seus interesses e, às vezes, a pessoa demora a se tornar um cônjuge. O conselho para quem vive esse impasse é aprender a dialogar com o outro e descobrir o que agrada o parceiro, “mesmo que isso signifique renunciar à sua própria vontade”, adverte Sebastião Carvalho.

Um exemplo claro desse problema aconteceu com Helenir Vieira, 48 anos, no início do seu casamento com David Reis, 54. Romântica confessa, ela esperava receber mais carinho, embora David nunca tivesse apresentado esse lado igualmente romântico. Resultado: instalou-se a primeira crise do casal. “Quando casei, imaginava um mar de rosas. Sei que cada pessoa tem natureza diferente. Mas, na época, não pensava assim. Sou melosa, gosto de ficar abraçando, e queria que ele fosse assim também. Mas o David sempre foi muito calado. Isso me causou muito impacto. Muitas vezes, me revoltava e achava que ele não gostava de mim”, conta Helenir.

Por outro lado, ele também tinha suas reclamações, principalmente quando se tratava de suas convicções, quase sempre ignoradas por ela. E David lembra: “No início, a vontade dela tinha de prevalecer o tempo todo. Ela acreditava que o seu ponto de vista era sempre o certo. Em contrapartida, minhas opiniões sempre estavam erradas. Quando ela percebeu que ambos podem pensar certo e errado, as coisas começaram a se desenvolver melhor”.

A harmonia na relação só foi possível por meio de muito diálogo e da mudança de atitude em relação às divergências e particularidades de cada um. Ambos, ao seu modo, foram abrindo mão de algumas características – e adquirindo outras – para tornar a convivência possível e agradável. Mesmo depois de 30 anos, o conflito de idéias existe, mas o respeito mútuo trouxe equilíbrio e afinidade para o casal. “Hoje em dia, vivemos mil vezes melhor do que no início do casamento. Ele, inclusive, se tornou mais carinhoso, do jeito que eu queria.”

Outro ponto nevrálgico da relação é, sem dúvida, a sexualidade. No bojo do casamento, uma série de responsabilidades e atividades pode sobrecarregar o casal. A correria diária, a chegada dos filhos ou o excesso de trabalho são alguns exemplos. No entanto, o importante é construir a sexualidade e não negligenciá-la. “O casal não pode abrir mão disso. Tem de conversar sobre o assunto. Não pode deixar que as situações tomem tanto espaço a ponto de esquecer o sexo. E deve ter tempo para namorar, para sair sozinho”, aconselha Elizabeth Pimentel.

Continua...

Fonte: Elnet



Autoridades inglesas desistem de acusações contra pregador

Inglaterra — As autoridades desistiram de suas acusações contra Dale Mcalpine, um pregador de rua evangélico de Workington na Cumbria. Ele havia sido preso em 20 de abril depois de ser denunciado pela polícia por um agende policial de apoio a comunidade (APAC) que era homossexual. Mcalpine tinha, em conversas particulares com um transeunte durante seu dia de pregação, dito que a atividade homossexual é pecado, de acordo com o ensino da Bíblia.

O Instituto Cristão relata que depois de rever a evidência, promotores federais decidiram desistir de suas acusações de “vandalismo”.

“Foi uma acusação ridícula. Eu jamais deveria ter sido preso. Estou aliviado que eles tenham visto a sensatez”, disse Mcalpine.

Mcalpine, de 42 anos, diz que já vai voltar à sua pregação de rua, uma tradição que data do século XVII na Inglaterra. “Essa é uma vitória para a liberdade de expressão”, disse ele. “Espero que não estejamos decaindo para uma sociedade com uma polícia estatal e com uma polícia que trata como crime as opiniões pessoais. Não vejo a hora de voltar às ruas para pregar a Palavra de Deus”.

Mcalpine disse que está considerando possível ação contra a polícia, com a assistência legal do Instituto Cristão. “Sou um homem cristão. Perdoo a polícia. Mas é importante que isso não aconteça com ninguém mais”.

Um porta-voz da Procuradoria Federal disse: “Mantemos os casos sob constante revisão e seguindo uma revisão adicional de todas as evidências nesse caso não estávamos mais satisfeitos de que havia evidência suficiente para fornecer uma probabilidade realista de condenação e temos pois cessado as medidas legais contra o Sr. Mcalpine”.

Em declaração após sua prisão, Mcalpine disse: “Não sou homofóbico. Não odeio gays. Então eles disseram que é contra a lei dizer que a homossexualidade é pecado. Fui preso. Isso é loucura, não?”

Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão, disse: “A polícia da Cumbria não pode simplesmente sair-se assim como se não tivesse feito nada de errado. Eles prenderam e acusaram um homem inocente apenas porque ele expressou pacificamente suas convicções religiosas”.

“E essa perseguição vem ocorrendo em outras partes do país também. Portanto, não há a menor dúvida de que há um problema no sistema e tem de ser corrigido”, continuou ele.

Steve Johnson comandante da polícia de West Cumbria, defendeu as ações da polícia, dizendo: “Nossos policiais e equipe muitas vezes fazem decisões difíceis enquanto pesam a lei e os direitos das pessoas”.

Johnson continuou, dizendo que embora “as opiniões e interpretações sejam diferentes”, ele queria assegurar ao público “que respeitamos, e temos o compromisso de sustentar, o direito fundamental à liberdade de expressão. Temos o compromisso de manter a paz e impedir as pessoas de se sentirem alarmadas ou angustiadas com as ações de outros em locais públicos”.

Quando foi preso, Mcalpine disse que a polícia notou que parte do delito pelo qual ele estava sendo preso era ter dito que a homossexualidade é pecado numa voz “suficientemente alta que poderia ser ouvida” por outros. Depois de sua prisão, Mcalpine foi colocado numa cela por sete horas. Durante esse tempo, ele pediu sua Bíblia. “Eu a li e cantei hinos como Maravilhosa Graça tão alto quanto eu podia”, disse ele.

Sam Adams, o APAC que chamou a polícia para prendê-lo, é um ativista homossexual que se identificou para Mcalpine como o agente responsável pelas relações da polícia com as lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

A Lei de Ordem Pública de 1986, sob a qual Mcalpine foi preso, tinha o objetivo de lidar com o problema do vandalismo das torcidas de futebol, mas recentemente foi usada para controlar a liberdade de expressão. Em abril do ano passado, a polícia acusou Ben e Sharon Vogelenzang, hoteleiros cristãos, sob a Lei, alegadamente por “insultarem” uma hóspede muçulmana em seu hotel de Liverpool. Embora tenham sido inocentados das acusações, o casal disse que o incidente provocou muita publicidade negativa, e levou seu negócio à falência.

A Lei também foi usada em 2002 contra o aposentado Harry Hammond, que foi condenado sob a Seção 5 depois de pregar em Bournemouth. Hammond segurava um cartaz que dizia: “Detenham a Imoralidade. Detenham o Homossexualismo. Detenham o Lesbianismo. Jesus é Senhor”.

Em 2006, a polícia prendeu e acusou o ativista cristão Stephen Green por entregar folhetos num festival de Orgulho Gay em Cardiff.

A prisão de Mcalpine ocorreu apenas poucas semanas depois que Shawn Holes, um pregador americano que estava visitando a Escócia, foi preso e multado em 1.000 libras em Glasgow por dizer, em resposta a uma pergunta direta, que a atividade homossexual é pecado. Holes, que não contestou a acusação, pagou a multa e voltou aos EUA.

Sam Webster, advogado do Instituto Cristão, disse que não é crime expressar a convicção de que a conduta homossexual é pecado. “Um cristão que permanece em local público e expressa suas convicções religiosas na esperança de persuadir as pessoas que passam acerca de suas convicções — isso é liberdade de expressão.

“Sim, a polícia tem o dever de manter a ordem pública, mas eles também têm o dever de defender a legítima livre expressão dos cidadãos. Não cabe à polícia decidir se as opiniões de Mcalpine estão certas ou erradas. A jurisprudência decidiu que a convicção cristã ortodoxa de que a conduta homossexual é pecado é uma convicção digna de respeito numa sociedade democrática”.

Fonte: O verbo

Está chegando a hora da 3ª Conferência Nordeste do MDA


A partir desta terça-feira, 15 de junho, Fortaleza recebe pastores e líderes de diversos lugares e diferentes denominações do Brasil para a 3ª Conferência Nordeste da Visão do MDA para Pastores e Líderes.

A conferência começa terça-feira no Tadel (Treinamento Avançado de Líderes) às 19h30 com a ministração do Pr. Aluízio Silva, na Igreja da Paz (mapa do local). A programação continua na quarta-feira, dia 16, a partir das 8h30 da manhã. O encerramento será sexta-feira, dia 18, com a Celebração de Células no Clube dos Diários (mapa do local).

Para mais informações, basta ligar para a equipe de inscrições que está de plantão para a conferência:
INDIVIDUAL: (85) 8874-9048 (Dayana) Email: dayana@conferenciamda.com

CARAVANAS: (85) 8614-0687 (Vera) Email: caravana@conferenciamda.com

Ou ainda (85) 8814-4464 (falar com Pr. Sandro) Email: nordeste@conferenciamda.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cristãos iraquianos temem nova onda de violência

IRAQUE - Um empresário cristão foi assassinado em Kirkuk no dia 7 de junho. Hani Salim Wadi era dono de uma loja de celulares no subúrbio da cidade. Ele tinha 34 anos de idade, era casado e tinha uma filha. As testemunhas disseram que ele foi baleado propositadamente.

Por causa de sua morte, hoje, a comunidade cristã teme uma nova onda de violência na cidade. Um habitante local disse: "os cristãos tornaram-se mais uma vez o alvo dos ataques, agora temos que viver mais uma vez em uma atmosfera de insegurança".

Uma das testemunhas afirmou ter visto Hani Sali Wadi ser assassinado em frente a sua casa. Até o momento, não se sabe exatamente o motivo de sua morte, mas o medo entre os cristãos é visível.

O nordeste do Iraque, especialmente em Mosul e em Kirkuk, tem sido cenário de diversos ataques contra a comunidade cristã já faz algum tempo. Essa área está localizada no meio de um poderoso conflito entre árabes, curdos e turcomanos.

Os cristãos acreditam estar sendo perseguidos em meio a um ambiente político de total indiferença. Muitos dizem ter certeza de que os agressores "não são criminosos comuns" e que por detrás dos ataques existem "planos políticos muito bem elaborados", com a intenção de colocar os cristãos das planícies de Nínive em uma posição difícil.
Segundo o ponto de vista dos cristãos, o governo central e o provincial "não estão fazendo nada para impedir os ataques".

Peça a Deus que dê força aos nossos irmãos para que resistam às lutas e também que as autoridades governamentais sejam transformadas e se despertem para ajudar os cristãos.

Cristãos nigerianos sofrem novo ataque

NIGÉRIA - Houve mais um ataque aos cristãos na Nigéria, dessa vez o ocorrido se deu no Estado de Kano. Agora, duas igrejas e a casa de um pastor foram destruídas.

Assim como no último incidente, ocorrido em maio, cerca de 100 jovens muçulmanos extremistas aproximaram-se das propriedades e da igreja, atacaram as pessoas que estavam ali e incendiaram as construções.

Felizmente dessa vez ninguém foi assassinado, entretanto, por causa do grande número de mortos do último ataque, pouco se tem falado na mídia sobre esse novo incidente. E também raramente a mídia trata desses ataques como perseguição religiosa, mas, sim, na maioria das vezes, como conflitos tribais.

A Nigéria está dividida pelo meio, tendo muçulmanos ao norte e cristãos ao sul, mas, apesar dos últimos ataques, nem toda a violência é cometida apenas por muçulmanos radicais contra cristãos evangélicos. Muitos cristãos nominais ou pessoas que se denominam “cristãos” apenas porque não são muçulmanas e são afetadas pelos conflitos têm atacado também as comunidades muçulmanas.

É importante ressaltar também que realmente nem toda violência tem fundamento religioso. De acordo com a ABC News, há um sério conflito histórico entre o grupo étnico Berom (predominantemente cristão) e os grupos Hausa e Fulani (predominantemente muçulmano). Além disso, as disputas políticas pelo lucro com o petróleo na região também contribuem para os últimos incidentes.

Ainda assim, há grande esperança e muitos cristãos têm demonstrado isso. Após os ataques de março, muitos pastores começaram a pregar sobre perdão e o cerne da pregação desses irmãos tem sido: “Foi isto que ocorreu com Cristo: ele foi perseguido! Nós temos experimentado o que ele mesmo sentiu em nossas próprias vidas. Mas quando Cristo estava dependurado na cruz, ele disse: ‘Perdoa-os, pois não sabem o que fazem’. Esta é a nossa chance de experimentar isso também!”.

Os cristãos têm ouvido a essa mensagem e, apesar dos novos ataques, têm permanecido firme no Evangelho e no perdão.

Ore pela recuperação física e emocional dos muitos cristãos que ficaram feridos no ataque de maio e ainda sofrem com isso e peça ao Senhor que esse novo incidente possa ser uma semente de avivamento.

Resgate - Ainda Não é O Último


01. A hora do Brasil /
02. Depois de Tudo /
03. Outra Vez /
04. Genrica /
05. Nefito /
06. Jack, Joe and Nancy in the Mall /
07. O Vesvio /
08. Tudo Certo /
09. Transformers /
10. Una Vuelta Ms /
11. A Terapia /
12. Vou Me Lembrar /

Vineyard Music – Discover Vineyard



. Sing Your Praise – Sheri Carr /
. Jesus’ Name – Jeff Anderson /
.Fail Us Not – 1000 Generations /
. Clean – Mike O’Brien /
. Oh Lovely One – Marie Barnett/Ryan Delmore /
. Full Attention – Jeremy Riddle /
. All I Have – Autumn In Repair /
. As Children – Jeremy Riddle /
. Not Of Our Hands – 1000 Generations /
. Unfailing Love – Trent – 5:17 /
. God Of All Splendor – Robbie Reider/Sheri Carr /
. Forever You – Matt Chalk /
. Brighter Day – Chris Lizotte/Crystal Lewis /
. Glory To The King – Chris Lizotte /
. Call Upon Your Name – Marie Barnett/Ryan Delmore /
. Flood – Ryan Delmore /

Hillsong United - I Love You Forever

01. The Time Has Come /
02. Salvation is Here /
03. From the Inside Out /
04. Take it All /
05. Hosanna /
06. Shout Unto God /
07. What The World Will Never Take /
08. There Is Nothing Like /
09. Look To You /
10. Tell The World /
11. All Day /
12. Savior King /
13. One Way [Bônus] /
14. The Stand [Bônus] /

John Tesh - Awesome God


01. Awesome God /
02. Here I Am to Worship /
03. Jesus, Lover of My Soul /
04. Let the River Flow /
05. Lord, For Your Glory /
06. Did You Feel the Mountains Tremble /
07. Praise the King /
08. Be Glorified /
09. Come, Now Is the Time to Worship /
10. Enough /
11. This Is Your Gift /

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Amo Você - Volume 16 (2010)


01. Nosso Lar - Aline Barros /
02. 40 Graus - Wilian Nascimento /
03. Apaixonado Coração - Bruna Karla /
04. Amor Incorruptíve - Marina de Oliveira /
05. E o Vento não levou - Fernanda Brum /
06. Rios Fortes - Cristina Mel /
07. Tinha que ser Você - Jozyanne /
08. Saudade - Voices /
09. Bye-bye - Henrique Cerqueira e Lenny /
10. Você - PG /
11. Duas Lágrimas - Alex Gonzaga /
12. Vou me Declarar - Alex Gonzaga /
13. É Tão Bom - Pamela /
14. Amigos que Amam - Léa Mendonça /
15. Vai ser pra Sempre - Quatro por um /
16. Disfarce - Arianne /

Banda Kurt – Além da Razao 2010



01 Se o sol se for /
02 Estou aguardando /
03 Além da razão /
04 Queira voltar /
05 Deserto 06 Pra sempre vou te amar /
07 Pensando em você /
08 Uma saída /
09 Não faz sentido /
10 Salvação /

Aeroilis - Nada Mais Além 2010



01 Cega Inocência /
02 Não Importa Mais /
03 Passos Lentos /
04 Seguirei /
05 És /
06 Pax Inflamo /
07 Me Deixar /
08 Tão Perto /
09 Olhos Fechados /
10 Razão Para Seguir /
11 Nada Mais Além /

Juliana Reame 2010 - Experiência



01. É Deus Na Vida Dele /
02. O Arrebatamento /
03. Experiência /
04. Na Casa Do Rei /
05. Esse Meu Deus É Demais /
06. Santo /
07. Vai Triunfar /
08. Um Milagre Espera Por Você /
09. Promessa De Deus /
10. Recomeço /

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pamela - Ritmo e Poesia (2010)

01. Vem pra cá /
02. Eu adorei /
03. É tão bom /
04. Tô no céu /
05. Música e poesia /
06. Inigualável Sensação /
07. Obrigado Deus /
08. Sobrevivi /
09. Deus me deu você /
10. Medo /
11. Desta vez te perdoo /
12. Pensava em Ti /

Gisele Nascimento - Seleção De Ouro

01. Vencer ou Vencer /
02. Carinha de Anjo /
03. Estou Muito Bem /
04. Nao Ceda /
05. A Tua Presenca /
06. Minha Heranca /
07. Pra Que Temer /
08. Entao Creia /
09. Alo Amigo /
10. Nesta Vida /
11. Deus Tem Palavra (Bônus) /
12. Vento Impetuoso (Bônus) /
13. Transforma-me (Bônus) /

Kutless - Strong Tower (2007)


01. Hearts Of The Innocent /
02. Shut Me Out /
03. Beyond the Surface /
04. Smile /
05. Promise Of A Lifetime /
06. Winds Of Change /
07. Somewhere In The Sky /
08. Mistakes /
09. Push Me Away /
10. Changing World /
11. Million Dollar Man /
12. Legacy /
13. Shut Me Out (Acoustic)(2006 Digital Remaster) /
14. Smile (Acoustic) (2006 Digital Remaster) /
15. Somewhere In The Sky (Acoustic)(2006 Digital Remaster) /
16. Changing World (Acoustic) (2006 Digital Remaster) /

David Crowder Band - A Collision

01. Everybody Wants to Go to Heave /
02. Come and Listen /
03. Here Is Our King /
04. Wholly Yours /
05. Foreverandever Etc /
06. (A Quiet Interlude) /
07. A Beautiful Collision /
08. Soon I Will Be Done With the T /
09. Be Lifted or Hope Rising /
10. I Saw the Light /
11. O God Where Are You Now (In Pi) /
12. (B Quiet Interlude) /
13. Do Not Move /
14. Come Awake /
15. You Are My Joy /
16. Our Happy Home /
17. (Repeat-Return) or When the Se /
18. We Win! /
19. Rescue Is Coming (B Walk Down) /
20. A Conversation /
21. The Lark Ascending or (Perhaps) /

Rodolfo Abrantes - Enquanto é Dia


01. Ao redor do Rei /
02. Enquanto é dia /
03. Além do que eu queira mostrar /
04. Tesouro de valor /
05. Ele vem pra medir /
06. Mar de vidro /
07. Ele não falha /
08. Saudades de casa /
09. As portas vão se levantar /
10. Lágrimas do céu /

Cassiane - Harpa: Vol. 1 Play Back

01. Alvo mais que a neve /
02. Fala Jesus querido /
03. Campeões da luz /
04. Alma abatida /
05. Uma flor gloriosa /
06. Canto do pescador/
07. Mais grato a Ti /
08. A mensagem da cruz /
09. Ao passar o Jordão /
10. Se Cristo comigo vai /
11. Solta o cabo da nau /
12. Sossegai /

Tags

Recent Post