Latest News

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Verdadeira Sodomia

"Vivo eu, diz o Senhor Deus, não fez Sodoma, tua irmã, nem ela nem suas filhas, como fizeste tu e tuas filhas. Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e próspera ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado." - Ezequiel 16:48-49.

As cidades de Sodoma e Gomorra são conhecidas por seu alto grau de licensiosidade, desregramento moral e devassidão. Quando dois anjos, mensageiros do Senhor, dirigiram-se àquelas cidades para retirar dela o único justo, os habitantes queriam se deitar com os mensageiros de Deus. É por esta razão que o termo "Sodomia" é hoje aplicado de forma genérica à libertinagem sexual e, principalmente, ao homossexualismo já que a definição de dicionário do termo refere-se apenas ao coito anal até mesmo para heterossexuais.

Seriam os pecados sexuais de Sodoma a causa principal da ira de Deus sobre aquela cidade? Foram o homossexualismo e a licenciosidade os fatores preponderantes para a destruição de Sodoma? Há pecados mais agressivos aos olhos de Deus do que esses

forma impressionante o profeta Ezequiel descreve qual foi o pecado de Sodoma: "Soberba, fartura de pão, e próspera ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado." Ezequiel não se refere em nenhum momento aos pecados sexuais de Sodoma, mas diz que ela era uma cidade forte, próspera, fértil, rica e, por isso, era também ociosa. A terra dava frutos generosamente, com pouco esforço e pouco trabalho. Isso fez dos habitantes de Sodoma pessoas soberbas, arrogantes e orgulhosas. No entanto, o pecado mais ofensivo a Deus está no final do verso de hoje: Mesmo sendo próspera e rica, Sodoma não ajudava os pobres e necessitados. Esta é a verdadeira "sodomia"Amigos.

Talvez exista alguém ao nosso lado carente de algo que temos em excesso. Talvez nossa soberba e arrogância nos impede de ajudar tais pessoas. Talvez estejamos acalentando nossa consciência imaginando que o infortúnio de tais pessoas são consequências dos seus pecados e falta de previdência (e isso pode até ser verdade). Mas o que Deus espera de nós? Que fortaleçamos as mãos do pobre e do necessitado para não sermos verdadeiros "sodomitas" aos olhos do Senhor.

Oração: Misericordioso Pai. Eu nunca imaginei que poderia me tornar um sodomita, mas vejo que muitas vezes agi como os habitantes de Sodoma. Muitas vezes ignorei pessoas necessitadas e não me esforcei por encontrar uma boa forma de ajudá-las. Amado Deus, eu preciso do seu amor em meu coração eu preciso refletir seu caráter. Preciso fazer o bem, mesmo se as pessoas não são merecedoras. Sei disso porque Cristo fez o bem para nós mesmo sendo teus inimigos. Faze de mim um instrumento seu hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Tags

Recent Post