Latest News

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Devocional->Bençãos na Medida da Fé

"Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou." - II Reis 4:6.
Neste final de ano muitos receberam presentes. É bom receber presentes, mas também é muito bom presentear as pessoas que amamos. Quando amamos verdadeiramente, temos prazer em dar o melhor. No entanto, há muitas pessoas cuja capacidade de receber é limitada e não podem usufruir o presente de forma plena.
Nosso Deus de amor tem grande prazer em derramar bênçãos sem medida para os seus filhos, no entanto nem todos têm fé suficiente para receber tais bênçãos em sua plenitude. Muitos recebem apenas parcialmente e outros não recebem por falta de fé. O verso de hoje é parte de um episódio da Bíblia onde a bênção de Deus foi limitada à fé das pessoas abençoadas. Uma viúva procurou o profeta Eliseu e expôs sua dificuldade material. Ela possuia muitas dívidas e uma botija de azeite. Seus credores estavam a ponto de tomar suas crianças como escravos caso sua dívida não fosse paga. Ela estava preocupadíssima, então buscou o auxílio de Deus através do profeta Eliseu. O profeta ordenou que ela tomasse vasilhas vazias emprestadas dos vizinhos e as enchesse com o azeite que estava em sua botija.
A ordem do profeta foi para que ela tomasse MUITAS vasilhas: "Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas." - II Reis 4:3. A bênção a ser recebida por esta viúva seria na proporção de sua fé, ou seja, na proporção das vasilhas tomadas.
Não sabemos exatamente quantas vasilhas aquela mulher tomou emprestada, mas sabemos que ela foi enchendo, enchendo, enchendo todas elas com sua pequena e limitada vasilha de azeite. O azeite foi "multiplicando" e só parou quando as vasilhas acabaram. Deus abençoou aquela mulher até o limite de sua fé.

Será que nossa falta de fé não está limitando as bênçãos que deveríamos estar recebendo de Deus? Vamos buscar o Senhor com mais fervor neste dia.

Oração: Poderoso e amoroso Deus. Estou convicto de seu amor e desejo de me abençoar. Estou consciente também de que minha falta de fé limita e muitas vezes impede suas bênçãos. Pai querido, sei que até mesmo a fé é um dom e que necessito muito deste dom neste dia. Por favor, ajuda-me em minha falta de fé. Que suas bênçãos sobre mim não sejam limitadas por minha falta de fé. Ajuda-me a crer em ti incondicionalmente. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

Tags

Recent Post