Latest News

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Respeito de Amor e Sexo !


Vivemos em um tempo em que uma geração foi dividida entre essas duas palavras que se aproximam e ao mesmo tempo se distânciam . Engraçado é que afetam mais aos jovens que se entregam nessa mistura de amor, satisfação e descoberta. A mistura de curiosidade, com uma ebolição dos sentimentos vem transformando a vida principalmente de jovens meninas que vão se entregando ao sexo por amor aos seus namorados e que causam uma sequela muito grave, além de arrependimento acabam futuramente tendo uma vida de frustração sexual.

Hoje em dia, a sexualidade além de prazer virou prova de amor, o que vem causando grandes danos em toda uma geração. O que não podemos deixar é que sejamos conrrompidos com pensamentos como esse ! Amor e sexo farão parte de um mesmo contexto em seu devido tempo !

Não é errado namorar, não é errado se apaixonar e amar uma pessoa , isso é lindo , é de nossa natureza amar as pessoas pois Deus é amor “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8, o que não devemos deixar é que a situação domine a você, que esse sentimento te cegue, impedidno de ver alguns de seus príncipios, afinal sabemos que uma vida de sexualidade antes do casamento além de não ser sádio é perigoso pois poderá causar na vida do casal algumas marcas que poderá levar o fim do relacionamento antes mesmo do casamento.

Quando falamos de sexo antes do casamento, logo imaginamos Deus com uma cara de mal, virando as costas pra você por tudo o que você tem feito porque é errado. Isso não é verdade ! Na realidade Deus te ama muito e deixou a palavra dEle para que não soframos. Ele nos ama tanto e conhece nossos pensamentos, nossos sentimentos e o que passa em nosso coração, e por nos amar, Deus deseja que sejamos poupados de alguns sofrimentos e circustâncias que podem trazer grandes dores a nós. A biblía para tantos jovens é algo careta e chato,ultrapassado que foi escrito há muitos séculos atrás, mas na realidade é tão atualizado ,é como se fosse um manual de como ser feliz ! Deus inspirou a grande homens com suas sabedorias pois sabia que era preciso ensinar as pessoas a como lhe dar com esse sentimento.

Convido a vocês a fazerem uma reflexão comigo. A volta de Jesus é comparada com o noivo quem vem buscar sua noiva certo? O que isso representa ? Claro !!! Um momento de alegria, felicidade plena para todos. Poder estar com Jesus é um grande prazer, desfrutar da unidade com Cristo Jesus, estar perto dEle, compartilhar e caminhar ao seu lado será algo simplesmente fantástico que esperamos pacientemente por esse dia até que ele aconteça e assim também será para Jesus que deseja estar com sua noiva ” a igreja” e desfrutar momentos únicos !

Agora o que isso tem a ver com o nosso tema ? Em Éfésios 5:22,33, vemos claramente que no matrimônio os homens são como Jesus e as mulheres como a igreja e é apartir desse príncipio que devemos ter esse mesmo pensamento pois é isso que Deus nos ensina acerca de sua palavra. Esperaremos por Jesus quanto tempo for preciso para vivermos esse dia tão maravilhoso não é verdade?

E porque em nossas vidas queremos antecipar algo tão precioso que fará parte de uma alegria tão boa, antes do casamento? É a mesma comparação, pois no dia de sua boda, a noiva e o noivo terão um momento único, uma descoberta linda, vocês se tornarão 1 só carne, e poderão desfrutar de momentos que só vocês sabem o quanto esperaram e respeitaram um ao outro até que chegasse aquele tempo. Isso sim será fruto de um amor, que foi semeado durante todo o período de noivado, o respeito, o equilibrio, o amor, a compreensão,a dedicação, sem nada em troca, somente agora, depois de estarem maduros e convictos do que queriam que vão desfrutar de um momento de alegria que será muito mais intenso por ser no tempo certo e com grandes responsábilidades.

O que Deus quer nos ensinar é que a Igreja vem sendo ensinada a cada dia para a volta de Jesus e sendo desenvolvida até que esse grande dia chegue !Isso quer dizer que durante a espera estamos nos desenvolvendo e amadurecendo para que fiquemos prontos para nos encontramos com Jesus e essa espera nos alegra muito, pois temos a consciência do amor, e da comunhão do nosso noivo por nós!

Em seu relacionamento, desenvolva os mesmos príncipios, conheça, ame , respeite, caminhe, dedique-se, construa um relacionamento sólido, sem mácula e manchas, desenvolva e transfome seu caráter, pois no devido tempo, onde os dois chegarão a plenitude de um amor verdadeiro e pronto para enfrentar qualquer circunstâncias, poderão desfrutar de algo lindo que vai além de sexo, mas sim a união fisíca de um amor construído e desenvolvido por duas pessoas quando ainda estavam longes!

A palavra profética

“Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações.” 1 Pedro 1.19

“Ter”, segundo a nossa concepção, significa “firme possessão”, “propriedade garantida”. O Senhor quer dizer que não apenas recebemos a Palavra profética, mas também a possuímos. Ela é uma possessão preciosa, para a qual devemos atentar como para “uma candeia que brilha em lugar tenebroso”, e dela devemos tirar o máximo proveito. Vivemos na tenebrosa noite dos tempos finais: “…até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações.” Ficamos profundamente comovidos por Pedro não ter dito: “…até que a estrela da manhã nasça no céu, e Jesus desça da glória celestial”, mas, sim: “…até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações”. Com essas palavras, ele testifica que a vinda de Jesus tem a ver com nossos corações. Por isso, no momento em que Jesus aparecer será provocado um poderoso eco nos corações dos filhos de Deus santificados. A luz da Palavra profética é cada vez mais necessária porque o cumprimento, ou seja, a realização da profecia bíblica se acelera em nossos dias. Não está mais distante o dia em que o Senhor se revelará diante dos olhos de todo o mundo.

Pra. Marcia Andrade

Caso de afegão convertido

Encoraje uma família de cristãos

Quatro Por Um - Uma Voz

Músicas -
01. Um Milagre /
02. A Tua Graça Me Basta /
03. Todo Poderoso /
04. Não Temer /
05. Ferido Por Mim /
06. Libera o Grito /
07. Meus Lábios /
08. Contigo Eu Venço /
09. Pescador de Almas /
10. Me Tudo /
11. Na Contramão /


Os Arrebatados - Na Real

Músicas -
01. Boca Suja /
02. Amarra o cão /
03. Mano Beberrão /
04. Trio na rua /
05. Cai fogo /
06. Múmia /
07. Vou orar /
08. Eu vou passar por cima /
09. Meu rei /
10. Brincar de ser criança /
11. Agente secreto /
12. Xote do Arrebatado /
13. Múmia (Remix) /


sábado, 11 de dezembro de 2010

Pastor da África é martirizado

ÁFRICA - O pastor Michel Loua, 47, nascido em Jacksonville, Texa, foi executado no domingo à noite, 14 de novembro em uma prisão em Guiné, oeste da África. Líderes da igreja chamam sua morte de mártir moderno nesse país de predominância islâmica (85%).

Um novo mártir

De acordo com o artigo de Charles Johnson no jornal Gilmer Mirror, Michel e sua família vieram dos Estados Unidos há quatro anos para participar de um seminário em preparação de evangelizar sua terra natal.

Johnson diz que Michel era graduado em Seminário Teológico na Associação Missionária Batista (tradução livre, AMB) em Jacksonville. Ele foi o primeiro a conseguir tal nível de escolaridade em teologia em Guiné.

Michel fez pelo menos quatro viagens de volta à Guiné para verificar as condições da igreja e fazer as preparações para retornar à terra natal com sua família.

Em uma dessas viagens, ele construiu uma casa com quartos para hospedar e ensinar obreiros locais no trabalho de divulgação.

Johnson relata que o pastor não era um estranho no distrito de Upshur. Ele e sua família ingressaram na Igreja Batista Rosewood em dezembro de 2008 onde pregou várias vezes e contribuiu para um avivamento no início de 2008.

O cristão voltou à Guiné pela última vez em junho desse ano. Aparentemente se envolveu na campanha das eleições presidenciais que aconteceriam uma semana antes de sua execução. Havia várias lutas, especialmente entre grupos islâmicos e cristãos. Ele ficou preso por três semanas na prisão da capital da Guiné.

Johnson cita, pelo menos, duas notícias do serviço africano que afirmam que o presidente da Guiné enviou soldados à prisão para oferecer Michel Loua como um sacrifício humano e reforçar a liderança do presidente.

Ele escreve que segundo a crença muçulmana do país, era necessário matar um infiel (não muçulmano) para garantir o sucesso da nova liderança. Michel foi torturado, baleado no coração e seu corpo mutilado.

Johnson acrescenta que Michel nasceu e foi criado como muçulmano. Ele se converteu a Cristo aos 22 anos. Depois de aceitar Jesus Cristo como seu Salvador, enfrentou perseguição imediata de sua própria família. Sua cabeça tinha uma cicatriz profunda de um apedrejamento inicial de parentes depois de sua conversão. Houve inúmeras ameaças de morte ao pastor desde 1985.

Foi fundamental Michel ter iniciado a evangelização de muçulmanos na Guiné para ajudar a estabelecer pelo menos uma dezena de igrejas em seu país. Mesmo antes de possuir uma Bíblia, ele levou concidadãos para Cristo usando versos do Corão, que falava de Jesus.

A família

Os sobreviventes da família Loua incluem sua esposa Elisabeth, com quem era casado há 15 anos, um filho, Joal, 14, duas filhas: Débora, 12, e Maria, de 4 anos. Elisabeth também está esperando o nascimento de seu quarto filho em cerca de três semanas que deve ser chamar Michel.

Um culto em memoria de Michel Loua foi realizado terça-feira, 23 de novembro, na Igreja Batista Woodland Heights em Jacksonville, onde várias pessoas da região estavam presentes. Pelo menos dois fundos foram criados para ajudar a ajudar a família Loua.


Pastor enfrenta pena de morte

IRÃ - Um pastor cristão no Irã foi condenado à morte por alegadamente renunciar à sua religião muçulmana e enfrenta um possível indiciamento pela mesma acusação de apostasia, de acordo com um grupo ativista que trabalha pelos direitos humanos no país.

Youcef Nadarkhani, um membro de 32 anos do ministério da Igreja do Irã (tradução livre) e pastor de uma congregação de aproximadamente 400 pessoas na cidade de Rasht, enfrenta a morte, segundo a Campanha Internacional para os Direitos Humanos no Irã (tradução livre).

No sul da cidade de Shiraz, outro pastor cristão, Behrouz Sadegh-Khanjani, 35 anos, enfrenta um possível indiciamento por apostasia.

"Isso é parte de uma maior tendência de perseguição contra os cristãos", disse Firouz Sadegh-Khanjani, irmão de Behrouz e membro do Conselho da Igreja do Irã.

Onda de perseguição


Os cristãos estão sentindo a pressão em outras partes do mundo muçulmano.
No Iraque, os cristãos foram atacados e muitos fugiram de suas casas para outras terras.

No Paquistão, uma mulher cristã enfrenta uma sentença de morte por blasfêmia por ter supostamente ter profanando o nome do profeta Maomé.

Julgamento

Em 22 de setembro, 11º Circuito de Apelações do Tribunal Penal iraniano para a província Gilan, confirmou a sentença de morte e condenação de Nadarkhani por apostasia.

Apostasia é o "ato de renunciar a religião", afirma o grupo de direitos humanos nesta terça-feira, 07 de dezembro. “Não é um crime contra o Código Penal do Irã islâmico. Em vez disso, o juiz-presidente no caso Nadarkhani concedeu sua opinião pelos textos de estudiosos da religião iraniana."

"É um ponto negativo de todo o sistema judicial condenar uma pessoa à morte fora de seu próprio ordenamento jurídico", disse Aaron Rhodes, um porta-voz para a campanha.

"Executar alguém com base na religião que escolher praticar ou não praticar é a melhor forma de discriminação religiosa e desprezo pela liberdade de consciência e de crença", completa.

No julgamento diz que Nadarkhani nasceu em lar muçulmano, mas se converteu ao cristianismo quando tinha a idade de 19 e ele disse que "durante os interrogatórios Nadarkhani fez uma confissão por escrito de admitir ter deixado o islamismo pelo cristianismo."

Ele disse que durante seu julgamento que seus "interrogadores o pressionou a fazer a declaração".

"Eu não sou um apóstata... Antes dos 19 anos de idade eu não aceitava qualquer religião", disse Nadarkhani no julgamento.


Portas Abertas


Afegão é preso por apostasia

AFEGANISTÃO - Assadullah está em uma prisão de exploração em um distrito de Mazar-e-Sharif, no norte do Afeganistão. Fontes disseram que sua família não obteve sucesso em sua libertação, apesar de pagar subornos a funcionários.

Devido à sensibilidade das acusações, nenhum advogado se comprometeu a defendê-lo. Assadullah não relatou maus-tratos na prisão.

Segundo informações de fonte anônima, o cristão ficou diante de um juiz pelo menos uma vez desde sua prisão. O juiz perguntou-lhe a fé que seguia e Assadullah confirmou ser cristão.

Embora sua família tenha tolerado a sua nova fé, eles não estão satisfeitos, e há alguns dias seu pai o deserdou. Assadullah se tornou cristão há cinco anos.

"Ele quer que outros saibam que não tem medo, e que sua fé é forte", disse a fonte à Compass Direct. " Ele sente muita falta de uma Bíblia."

O cristão pede oração pelos cristãos afegãos, para que continuem firmes na fé.

Musa, outro cristão preso no país
, e Assadullah são os únicos ex-muçulmanos na prisão no Afeganistão, e ambos são acusados de apostasia punível com a morte sob a sharia (lei islâmica), que ainda é aplicada no país.

No mês passado, em novembro, no Relatório Internacional Anual sobre Liberdade Religiosa 2010, o Departamento dos Estado Estados Unidos informou que o respeito pela liberdade religiosa no Afeganistão diminuiu no ano passado,"particularmente para os grupos cristãos e indivíduos."

A Constituição afirma que o Islã é a “religião do Estado” e que nenhuma lei pode ser contrária às crenças e provisões da religião sagrada do islã. "O Relatório indicou que a conversão do islã é entendida pelos clérigos islâmicos, bem como muitos cidadãos, como violação dos princípios do islã.

No entanto, o país assinou a Declaração Universal dos Direitos do Homem que estipula a liberdade religiosa, incluindo a liberdade de mudar de fé. A Constituição do país prevê igualmente uma medida de liberdade religiosa nos termos do artigo 2 º, artigo 3 º, mas limita a aplicação de todas as leis se forem contrários à "crenças e as disposições da religião sagrada do islamismo".

Outra fonte que pediu anonimato, disse que o processo contra a Musa e Assadullah tipifica a intolerância e a aversão inerente no islã. Ele disse que a sentença possível seria a morte, e que se Musa fosse libertado o seu único recurso seria a de deixar o país ou ser morto.

"Nós tentamos o máximo possível levar as coisas a fim de revelar esta situação injusta, sabendo que o Afeganistão é um dos signatários da Convenção dos Direitos do Homem", disse ele. "Mas essa falha grave dos Direitos Humanos é mais ou menos aceito como um caso ‘tão sensível’ e que ninguém quer realmente lutar contra", declara.

Fonte: Portas Abertas

Mattos Nascimento - Sai Depressão!

Músicas -
01. Sai Depressão! /
02. Mais Fale de Mim /
03. Retorne Depressa /
04. Vai Chover /
05. Vai Tudo Bem /
06. Vem Senhor Jesus /
07. Só Ele é Santo /
08. O Sonho de José /
09. Jogado Fora /

Sion - Honra e Glória

Músicas -
01. Honra e Glória /
02. Guerreiros da Luz /
03. O Desafio /
04. Semente /
05. Ao teu Lado /
06. Palácios /
07. Continue! /
08. Aos teus pés /
09. Reflexão /
10. Nossas Vidas /
11. Brasil /
12. Pra você viver /
13. Tão Perto /
14. Somente Deus /
15. Nova Chance /

Os Levitas - Dia Do Milagre

Músicas -
01. Ele veio /
02. Comece a pensar no céu /
03. Se entregue a mim /
04. Essa luta vai passar /
05. Segundo Opinião /
06. Dia de milagre /
07. Sem despedida /
08. Quem diria /
09. Murmurador /
10. Explosão de Glória /
11. Lança a rede /
12. A história das Assembléia de Deus /

Jozyanne - Herança

Músicas -
01. Herança /
02. Pra Tua Glória /
03. Levante E Vai /
04. Santo /
05. Mova O Céu /
06. Não Temas /
07. Quando Deus Decide /
08. Via Dolorosa /
09. Há Esconderijo /
10. Se Abrirá O Céu /
11. Escondido Em Deus /
12. Mensagem /

Damares - Diamante

Músicas -
01. Diamante /
02. De repente /
03. Um novo vencedor /
04. Glória /
05. Fim do mundo /
06. Sacrificio e adoração /
07. Na mesa do rei /
08. Derrama Shekináh ( Part. Irmão Lázaro ) /
09. Quem viver verá /
10. Adoração sem fim /
11. Ação de Deus /
12. Precisidade /
13. O Brasil é do Senhor /
14. Consolador /

Tags

Recent Post